Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 25 de Outubro de 2018, 11:51 - A | A

Quinta-feira, 25 de Outubro de 2018, 11h:51 - A | A

INVESTIMENTO

Secretaria entrega motocicletas para agentes de saúde em três distritos

Outros quatro distritos serão contemplados com outras unidades em breve

Leonardo Barbosa
Capital News

SEMS/Divulgação

Secretaria entrega motocicletas para agentes de saúde em três distritos

Motocicletas deverão auxiliar no trabalho dos agentes de saúde nos distritos mais distantes

A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta semana, a entrega de motocicletas para ampliação da cobertura do serviço prestado pelos agentes de saúde nos distritos. As unidades beneficiadas foram nos distritos de Vila Formosa, Indápolis e Macaúba. Os demais, Vila São Pedro, Panambi, Indápolis, Itahum e Vila Vargas serão contemplados com outras nove que estão na oficina e devem ser entregues nos distritos em breve.

 

Os profissionais que atendem nos distritos aguardavam ansiosos a destinação das motocicletas e chegaram a solicitar à administração anterior, em 2015, o envio das motos. Estes veículos estavam desde 2012 em poder da administração.

 

Conforme informação da secretaria, os veículos estavam parados em um galpão. Com a identificação do problema, foi encaminhada a manutenção e revisão para entregar às equipes nos postos. “O emprego destes veículos na agenda de trabalho dos UBS é para que os agentes de saúde possam atender todo o distrito. Há locais em que o deslocamento excede 20 quilômetros”, disse o secretário Renato Vidigal.

 

 

Vidigal destacou que esta é uma ação para ampliação da cobertura de saúde família no atendimento às pessoas da área rural. Em mais uma ação de atendimento aos distritos, a prefeita Délia Razuk reforça com ações o discurso que mantém desde que assumiu a prefeitura, de que a população dos distritos também precisa de ações tanto quanto a população urbana.

Comente esta notícia