Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 05 de Abril de 2019, 17:57 - A | A

Sexta-feira, 05 de Abril de 2019, 17h:57 - A | A

Tríplice Epidemia

Seminário neste sábado debate medidas de combate à dengue em Dourados

Iniciativa é da Frente Parlamentar de Enfrentamento à Tríplice Epidemia e acontece na Câmara

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Divulgação

Seminário neste sábado debate medidas de combate à dengue em Dourados

Seminário sobre a Tríplice Epidemia será aberto a população douradense

Cerca de 300 pessoas e mais de 20 instituições já se inscreveram no seminário de combate à Tríplice Epidemia (Dengue, Chikunguya e Zica) em Dourados que será realizado neste sábado, às 7h30, na Câmara Municipal. O evento é uma iniciativa da Frente Parlamentar de Enfrentamento à Tríplice Epidemia, coordenada pelo deputado estadual Renato Câmara (MDB).

O intuito do evento é para encontrar medidas para combater o aumento superior a 800% nos casos de dengue em Mato Grosso do Sul com informações confiáveis e perspectivas de enfrentamento.

De acordo com a assessoria do deputado, serão apresentados dados sobre as doenças, formas de prevenção, novidades no enfrentamento, entre outros. Renato Câmara ressalta a importância da população no evento e na divulgação de informações e medidas de prevenção.

“Todos devemos fazer nossa parte, o evento tem o objetivo de dissimilar informações técnicas e confiáveis referentes ao controle de vetores em Dourados e no Estado e elaborar um documento colaborativo de ações de enfrentamento à doença”, disse.

Só nos três primeiros meses de 2019 foram registrados mais de 200 casos de Dengue em Dourados, desses, duas mortes. Já no Mato Grosso do Sul, foram confirmados mais de 16 mil novos casos, o que representa um aumento superior a 800%, comparado ao mesmo período no ano passado.

Comente esta notícia