Domingo, 19 de Maio de 2024


Cotidiano Terça-feira, 26 de Julho de 2016, 17:11 - A | A

Terça-feira, 26 de Julho de 2016, 17h:11 - A | A

Taxímetros serão fiscalizados até quinta-feira em Dourados

Ação tem por objetivo verificar se o valor cobrado pela corrida está de acordo com a distância percorrida

Liniker Ribeiro
Capital News

Agentes fiscalizadores da Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul (AEM-MS) fiscalizam entre hoje, terça-feira (26) e quinta-feira (28), taxímetros instalados nos 92 táxis que circulam pelo município de Dourados, no sul do estado.

Deurico Ramos/Capital News

projeto táxi

Taximetros serão fiscalizados até quinta-feira

A ação do órgão fiscalizador do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) no estado, tem por objetivo verificar se o valor cobrado pela corrida está de acordo com a distância percorrida ou se os passageiros estão sendo afetado por uma cobrança injusta.

Serão verificados possíveis problemas que possam prejudicar usuários, como display queimado e situação dos equipamentos básico dos veículos: pneu, certificado de verificação referente ao exercício anterior e documentação do veículo.

Além da fiscalização pelos próximos dias, passageiros podem registrar reclamações e realizar denúncias por meio da ouvidoria da AEM pelo telefone 0800 675 220 ou pelo e-mail, [email protected].

Dicas:
A Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul (AEM-MS) alerta para requisitos básicos que os próprios passageiros podem ficar atentos, como: verificar se o taxímetro está lacrado; verificar se existe o selo de verificação subsequente do Inmetr; e observar se o taxímetro está instalado em local visível e sem empecilhos que possam atrapalhar a visualização das marcações, tanto valor a ser cobrado quanto de bandeira, seja ela 1 ou 2.

Comente esta notícia