Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Trânsito Segunda-feira, 19 de Setembro de 2016, 07:23 - A | A

Segunda-feira, 19 de Setembro de 2016, 07h:23 - A | A

Semana do Trânsito tem programação variada em Dourados

Ações incluem palestras, panfletagens, passeio ciclístico e ainda corridas no fim de semana

Rogério Vidmantas
De Dourados para o Capital News

A Semana Nacional do Trânsito começa nesta segunda-feira (19) e segue até o próximo fim de semana. Em Dourados, as ações serão realizadas pela Agência de Transporte e Trânsito (Agetran) em parceria com diversas entidades. O tema deste ano será “Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”. 

A. Frota/PMD

Semana do Trânsito tem programação variada em Dourados

Reunião entre Agetran e entidades que participam da Semana Nacional do Trânsito

 

A abertura da semana será às 8h30, no Centro de Convenções de Dourados, com apresentação teatral do projeto de trânsito, bem como a palestra “Adolescente Amanhã no trânsito”, que será proferida pelo médico e coordenador do Samu, Eduardo Silveira.

De segunda até sexta-feira (23) serão realizadas ações educativas no Parkelet, na Avenida Marcelino Pires, em frente à Praça Antônio João, além de palestras nas escolas e empresas. Essas ações, conforme a Agetran, serão realizadas durante toda semana com locais e horários variados, de acordo com a disponibilidade de cada parceiro.

Na terça-feira será realizada panfletagem educativa com motoristas e pedestres na Avenida Marcelino Pires (entre a Rua Presidente Vargas e João Cândido Câmara), às 8h30 e às 14h30 terá adesivagem educativa com motociclistas na Rua Hayel Bon Faker, em frente a Praça Adelina Rigotti. No mesmo dia também haverá blitz educativa com motoristas na BR-163, no posto da Policia Rodoviária Federal (PRF), às 16h, uma parceria entre a PRF e CCR Via/MS.

Na quarta-feira (21) será realizada a ação “Essa vaga não é sua nem por 1 minuto”, na Avenida Marcelino Pires, entre as ruas João Candido Câmara e Nelson de Araújo, às 8h. Essa será uma ação com os portadores de necessidades especiais (PNE). Às 9h30, será realizada uma blitz educativa com a PRE (Polícia Rodoviária Estadual), na saída para Itahum.

Na quinta-feira (22) acontece a ação, “Um dia sem meu carro”, no parklet, em frente à Praça Antônio João, das 9h às 17h. Às 16h, acontece blitz educativa com os motoristas na BR-163, no Posto da PRF, uma parceria entre a PRF e CCR Via/MS.

Na sexta-feira, 23, serão realizadas ações educativas com crianças, adolescentes e pedestres, na Praça Antônio João, das 9h às 17h, com o tema: “Caminho da Educação e Caminho sem lei”.

Sábado, 24, às 15h, será realizado passeio ciclístico com um percurso de 7,2 quilômetros. O ponto de encontro será na Praça Antônio João e segue até a Rua Coronel Ponciano, retornando pela Avenida Marcelino Pires passando pela Rua Presidente Vargas, com a chegada na Praça.

Domingo será promovida a corrida, a partir das 8h. Um dos percursos será de cinco quilômetros e outro de dez. O ponto de encontro na Praça Antônio João. Percurso de cinco quilômetros será até a Rua Coronel Ponciano, voltando pela Marcelino Pires, com a chegada na Presidente Vargas. O de dez quilômetros retorna pela Marcelino Pires, até a Rua Azziz Rasllen e retorna a Praça Antônio João.

Comente esta notícia