Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016, 17:17 - A | A

Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016, 17h:17 - A | A

especialização

UFGD abrirá especialização em Educação Inclusiva para escolas comuns e especializadas

Edital está previsto para ser lançado em dezembro com 55 vagas e inscrição de R$132,00

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação

UFGD abre inscrições para curso de especialização em Educação Inclusiva

UFGD realiza curso de especialização em educação inclusiva

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) visando à necessidade de atendimento e inclusão das pessoas com deficiências nas instituições educacionais vai abrir no mês de dezembro um edital do Curso de Especialização em Educação Inclusiva.

O objetivo do curso será de especializar profissionais para atuarem com crianças, jovens e adultos que tem deficiências físicas, sensoriais, intelectuais, transtornos globais do desenvolvimento, transtornos do espectro autista e altas habilidades/superdotação, público alvo da Educação Especial, em seu serviço de Atendimento Educacional Especializado em escolas comuns e centros de atendimentos especializados, favorecendo o desenvolvimento de habilidades que promovam as competências profissionais humanas, políticas e técnicas em uma perspectiva inclusiva desse ato educativo.

 O público-alvo são os profissionais da educação e graduados interessados no tema do curso. A especialização terá duração 22 meses e as aulas estão previstas para começarem em fevereiro de 2017, às sextas-feiras à noite e sábados pela manhã, de 15 em 15 dias (e esporadicamente sábado à tarde).

Serão abertas 55 vagas, com taxa de inscrição de R$132,00 e sem mensalidade. Todos os procedimentos estarão detalhados no edital de seleção que ainda será publicado.

Comente esta notícia