Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 16 de Novembro de 2017, 11:24 - A | A

Quinta-feira, 16 de Novembro de 2017, 11h:24 - A | A

Dourados

UFGD forma grupo de idosos em curso experimental de informática

O curso possibilitou que os idosos aprendessem a acessar as redes sociais, por exemplo

Luan Saraiva
Especial para o Capital News

Divulgação/UFGD

 UFGD forma grupo de idosos em curso experimental de informática

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), formou os primeiros alunos em um curso de informática no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), da Vila Cachoeirinha, em Dourados, cidade a 231 quilômetros de Campo Grande. Pensando em atender grupos sociais que ainda não tem intimidade com o mundo virtual, a primeira turma do projeto foi de um grupo de 10 idosos da Vila Cachoeirinha.

Após quatro aulas de informática, eles aprenderam como manusear o computador, acessar sites, procurar assuntos de interesse, assistir vídeos no Youtube e entrar nas redes sociais, segundo assessoria.

O responsável pelo curso é o Antonio Iderlan Pereira de Souza, bolsista da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEX/UFGD) e estudante do curso de Geografia, dar as aulas para pessoas que não tinham acesso a recursos de informática é motivo de satisfação. Segundo o acadêmico da UFGD, havia necessidade de retribuição à sociedade, que financia seus estudos.

A intenção da UFGD é realizar mais cursos informática em 2018, desta vez,  para crianças, jovens e idosos, em parceria com escolas públicas e CRAS.

Comente esta notícia