Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Domingo, 25 de Março de 2018, 07:49 - A | A

Domingo, 25 de Março de 2018, 07h:49 - A | A

PREJUÍZO

Vazamento de esgoto mata cinco mil peixes

Uma das donas do local afetado contabiliza prejuízo estimado em R$ 35 mil

Laura Holsback
Capital News

Dourados News

Vazamento de esgoto mata cinco mil peixes

Caso foi denunciado neste sábado

O vazamento de uma rede de tratamento de esgoto causou a morte de aproximadamente 5 mil peixes que eram criados para engorda e matrizes. O local onde o fato aconteceu fica na região do Jardim Canaã III, em Dourados. A denúncia foi feita neste sábado (24), na delegacia de Polícia Civil.

 

De acordo com o site Dourados News, a dona de uma das propriedades atingidas, Maria das Dores de Araújo, 69 anos, contabiliza prejuízo estimado em R$ 35 mil. De acordo com ela, os criadores têm contrato com pesqueiros de Dourados e região e os peixes, entre 500 gramas e 1,5 quilo, seriam entregues nos próximos dias.

 

“Estou no prejuízo. Eram quase 2,5 mil peixes prontos para entregar. Todos morreram. Não é de agora, toda vez que chove os bueiros aqui da região transbordam e a água cai nos tanques. Agora quem vai arcar com o prejuízo?”, questionou.

 

No local era possível ver diversos peixes de várias espécies boiando sobre a água dos tanques. O cheiro na região também é forte por conta do vazamento do esgoto.

 

Em contato com o diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Luiz Carlos da Rocha Lima, a reportagem foi informada que a estatal está ciente do fato e tem trabalhado, junto com a terceirizada pela manutenção da rede em Dourados, para descobrir o que causou o problema.

 

“Vamos investigar. Já estamos cientes e a terceirizada responsável pela manutenção está trabalhando para descobrir quais fatores causaram esse vazamento e tomar as providencias”, prometeu Luiz.

Comente esta notícia