Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Segunda-feira, 10 de Julho de 2017, 15:48 - A | A

Segunda-feira, 10 de Julho de 2017, 15h:48 - A | A

Saldo positivo

40ª Festa Junina atrai grande público e distribui premiações

Evento foi realizado na Praça Antônio João de sexta-feira a domingo em Dourados

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

A. Frota

40ª Festa Junina atrai grande público e distribui premiações

Festa Junina reuniu grande público, principalmente na noite de sábado, na Praça Antônio João

A 40ª Festa Junina de Dourados teve saldo positivo de acordo com a secretaria de cultura do município. Além de atrair grande público nos três dias do evento realizado na Praça Antônio João, a festa contou com diversas atrações culturais, praça de alimentação, exposições artísticas e de artesanato, parque de diversão, além de concursos de quadrilha e barracas, cuja premiação foi entregue na noite de domingo.

Receberam troféus os quatro melhores grupos de dança da quadrilha e as três melhores barracas. Também recebeu troféu de participação a barraca dos artesãos.

Na dança da quadrilha, a Escola Municipal Vereadora Albertina de Mattos ganhou na categoria chuvinha, 1º ao 5º anos; a Escola Municipal Loyde Bonfim ganhou na categoria bombinha, 6º a 9º anos; e os Centros de Convivência do Idoso ‘André Chamorro’ e ‘Maria Martiminiano de Brito’ ganharam na categoria terceira idade. Os quatro grupos receberam, além dos troféus, uma caixa de som multifuncional cada. Os troféus foram entregues pelo secretário de Cultura Gil Esper.

“Atendemos ao pedido da prefeita Délia Razuk e realizamos este maravilhoso evento, cuja aprovação popular foi da forma como esperávamos. Foi lindo, maravilhoso e o melhor, a família douradense e da região curtiram os três dias da festa”, disse Gil Esper.

Das 24 barracas na praça de alimentação, a ganhadora da televisão de 24 polegadas foi a da ‘Casa Criança Feliz’, com a melhor decoração junina e melhor prato típico, somando 69,5 pontos. A barraca Grego do Ponda, com 69,3 pontos, ficou em segundo com a Pastelaria Bom Pastel em terceiro, com 67,3 pontos.

Durante a festa, o público pode apreciar a exposição de painéis pintados à mão pelo artista plástico sul-mato-grossense Marlon Beraldo.

 

Comente esta notícia