Dourados/MS, Segunda-Feira, 23 de Julho de 2018 | 09:18
27˚
(67) 3042-4141
Cultura e Entretenimento
Sexta-Feira, 27 de Outubro de 2017, 10h:57
Tamanho do texto A - A+

Festa de São Cristóvão é incluída no Calendário Oficial de MS

A devoção ao santo é uma das mais antigas e populares da Igreja, tanto do Oriente como do Ocidente

Flávio Brito
Capital News

Eliel Oliveira/Diário MS

Festa de São Cristóvão é incluída no Calendário Oficial de MS

Festa é realizada todos os anos em Dourados

A Lei 5.076 que inclui no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul a Festa de São Cristóvão foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (27). A proposta de autoria do deputado João Grandão (PT) garante reconhecimento para a festividade realizada anualmente no mês de julho, no município de Dourados.

De acordo com o parlamentar, a festa é um dos maiores eventos populares de Dourados, promovido pela Paróquia Santa Teresinha, situada no Jardim Maracanã. “São Cristóvão é considerado o padroeiro dos caminhoneiros, taxistas e viajantes, por tal razão. A devoção ao santo é uma das mais antigas e populares da Igreja, tanto do Oriente como do Ocidente. Em Dourados o evento ocorre desde 1991, com a realização de carreata e celebração da Santa Missa, tudo em ritmo sertanejo”, afirmou João Grandão.

Também foi publicada a Lei 5.077, do presidente da Casa de Leis, deputado Junior Mochi (PMDB), que denomina Bento Macedo de Jesus o trecho da rodovia MS-483, localizado em Paranaíba, que parte do entroncamento da MS-497 com a divisa do Estado de Goiás.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix