Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Sexta-feira, 07 de Julho de 2017, 08:45 - A | A

Sexta-feira, 07 de Julho de 2017, 08h:45 - A | A

Começa nesta sexta

Festa Junina de Dourados deve receber 30 mil pessoas

Evento contará com vasta programação de sexta à domingo na praça Antônio João

Renato Giansante
De Dourados

Começa nesta sexta-feira a 40ª Festa Junina de Dourados e mais uma vez o evento acontece na Praça Antônio João com shows musicais, praça de alimentação, concurso de quadrilha, intervenções culturais, exposições artísticas, parque de diversões, entre outras atrações e tem expectativa de receber 30 mil pessoas nos três dias.

De acordo com o secretário de cultura, Gil Esper, a festa será para as famílias douradenses mantendo a tradição do evento.

“A festa foi projetada para levar diversão ao público. Teremos muitas opções de comidas típicas, as quadrilhas já se inscreveram, nossos shows estão especiais, enfim, todos estão convidados para esse momento de lazer que foi estruturado com carinho pela administração”, destaca.

Logo na abertura, o público poderá acompanhar os shows com Marcos Cesar e Juliano, Mateus Matos e Banda e o cantor Douglas Davi. No sábado, será a vez do Trio Cheiro da Terra, o grupo Terra Seca e Nady Lobato. Fechando as atrações musicais no domingo cantam Vilela Show, Chama Porã e Postal Sul.

A praça de alimentação contará com 24 barracas com variedade em pratos, além de vendedores ambulantes. A barraca com a melhor comida típica e a melhor decoração ganhará uma TV 24 polegadas.

Também haverá concurso na quadrilha que serão compostas por grupos das escolas da rede municipal de ensino, entidades filantrópicas e de idosos. Os vencedores ganham uma caixa de som multifuncional.

A praça ganhará exposição de painéis pintados à mão pelo artista plástico sul-mato-grossense Marlon Beraldo. O Cortejo Sucata Cultural levará apresentações com o tema junino. O grupo trabalha com arte circense, teatro e dança.

A festa terá os horários das 18h à 00h na sexta-feira e no sábado, enquanto no domingo será das 18h às 23h.A realização do evento é da prefeitura de Dourados por meio da Secretaria de Cultura.

Comente esta notícia