Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Domingo, 06 de Março de 2016, 09:56 - A | A

Domingo, 06 de Março de 2016, 09h:56 - A | A

Festa

Festival em Dourados pretende fomentar cultura do milho

Serão oferecidas oficinas de artesanato, culinária, palestra e passeio ciclístico

Myllena de Luca
Capital News

Joandra Alves/Dourados News

Festival em Dourados pretende fomentar cultura do milho

Festival tem lançamento

O I Dourados Milho Festival tem como proposta fomentar o turismo local e reavivar a culinária de produtos derivados do milho. A festa acontece nos dias 6, 7 e 8 de maio.


De acordo com Dourados News, serão oferecidas oficinas de artesanato, culinária, palestra e passeio ciclístico. "O principal objetivo é valorizar o turismo que através de intercambio as pessoas dos bairros para o centro e de outros municípios também para participar da festa, assim como a da soja que atraiu muitas pessoas no ano passado, buscamos realizar da mesma forma", comentou Sérgio Nogueira, um dos colaboradores da festa.


O lançamento da festa foi realizado na manhã de sexta-feira (4) para as pessoas que desejam além de expor produtos. "Como buscamos a participação da comunidade douradense decidimos lançar com antecedência a festa, para divulgar para as pessoas, até porque vamos realizar alguns concursos voltados para gastronomia, artesanato, música regional, pintura, dança, entre outros e as pessoas precisam fazer a inscrição e isso tem um prazo, pois isso já lançamos", completou Monier Abrão, presidente da Associação Dourados-MS Receptivo um dos organizadores do evento.


A abertura acontece no Teatro Municipal, com palestras entre outros. Nos dias sete e oito a programação será na Praça Antônio João com terá barracas com comidas típicas e produzidas através do milho, festival musical e também em algumas instituições da cidade participantes.

Comente esta notícia