Domingo, 19 de Maio de 2024


Cultura e Entretenimento Domingo, 05 de Abril de 2015, 08:00 - A | A

Domingo, 05 de Abril de 2015, 08h:00 - A | A

Musical

IPI de Dourados apresenta Musical de Páscoa neste domingo

Rogério Vidmantas
De Dourados para o Capital News

A Igreja Presbiteriana Independente de Dourados realiza na noite deste domingo (5) mais uma apresentação do Musical de Páscoa. A encenação acontece no próximo domingo, nos cultos das 17h e 19h15, nas dependências do Espaço Esperança, localizado na Weimar Gonçalves Torres, 3929, próximo ao shopping.

Este ano, a celebração terá o tema ‘Graça’ e vai proporcionar ao espectador participações de grupos de teatro, música e dança, direcionados pela mensagem do Evangelho de Jesus Cristo. A direção da IPI de Dourados convida toda a população para o evento.

De acordo com o coordenador do espetáculo, pastor licenciado Rodney Rellington, a peça iniciará com a encenação da crucificação e que todo o trabalho está voltado à mensagem do principal objetivo da morte de Jesus na cruz: a redenção do homem. “A graça de Deus está sobre todas as pessoas por meio do sacrifício na cruz. Se hoje temos a oportunidade de estar em Cristo e buscar esta presença é porque ele se sacrificou por todos nós, mesmo que não tenhamos merecimento. Isso é graça”, explica.

Segundo o pastor Edson Rios, Páscoa é o momento de reflexão sobre o grande legado de Jesus para a humanidade e de nos voltarmos para este sacrifício e lembrarmos que Ele ressuscitou e está vivo. “Jesus Cristo veio ao mundo para pagar pelos pecados do homem mediante a morte sacrificial na cruz. A graça de Deus revelada ao homem, dá a condição de salvação e santificação a todos os que, pela fé, confiam em Jesus Cristo como Salvador e Senhor de suas vidas, mesmo sem merecerem”, disse.

O musical já tem sido firmado como um evento do calendário religioso da cidade de Dourados e é um diferencial na divulgação dos significados da data, hoje muito voltados para o tom mercadológico. Há pelo menos quatro anos, musicais tem sido apresentados em datas importantes, sempre buscando mostrar o sentido real de comemorações como a Páscoa e o Natal.

Divulgação

IPI de Dourados apresenta Musical de Páscoa neste domingo

Musicais e cantatas têm sido eventos crescentes da Igreja Presbiteriana Independente de Dourados

Comente esta notícia