Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Sábado, 29 de Outubro de 2016, 11:05 - A | A

Sábado, 29 de Outubro de 2016, 11h:05 - A | A

Cineclub

"O menino e o mundo" será exibido neste sábado em Dourados

A sessão será passada no no cineauditório da Unidade 1 da UFGD às 17h

Edyelk dos Santos
Capital News

Neste sábado (2) será exibido em Dourados, por meio do projeto Cineclub UFGD, a animação brasileira "O Menino e o Mundo" (2016), dirigida por Alê Abreu e indicada ao Oscar 2016 de melhor animação.

Divulgação

A sessão será passada no no cineauditório da Unidade 1 da UFGD às 17h

O objetivo do Cineclube é oportunizar o acesso e a reflexão sobre a obra. De forma que além da exibição, também será realizado o debate sobre a animação. Portanto, todos os interessados estão convidados a participação dessa sessão, que começa às 17h, no cineauditório da Unidade 1 da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).

"O Menino e o Mundo" é vencedor de 34 prêmios, entre eles o Prêmio Cristal de melhor longa-metragem no 38º Festival de cinema de animação de Annecy, na França, considerado o maior prêmio da animação mundial e do Grande Prêmio da Monstra - Festival de Cinema de Animação de Lisboa.

É um filme para o público infantil, por apresentar um universo ingênuo e lúdico do ponto de vista do protagonista, mas é também um filme político, pois na trajetória do personagem principal, atravessam-se os diversos estágios que o capitalismo conheceu ao longo dos séculos.

Comente esta notícia