Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Sexta-feira, 17 de Junho de 2016, 13:51 - A | A

Sexta-feira, 17 de Junho de 2016, 13h:51 - A | A

Diversão em família

População tem opção de lazer para aproveitar o fim de semana em Dourados

O Aeroporto tem previsão de receber 40 mil pessoas durante a realização do evento

Edyelk dos Santos
Capital News

A população de Dourados poderá curtir um dia de lazer e muita alegria neste sábado (16), promovido pela prefeitura da cidade e o Aeroclube. A proposta é que o público visite o aeroporto Francisco de Matos Pereira para assistir ao show do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), da Força Aérea Brasileira.

Assecom

População tem opção de lazer para aproveitar o fim de semana em Dourados

Esquadrilha da Fumaça anima fim de semana de douradenses

Mais conhecidos como a Esquadrilha da Fumaça, o grupo é famoso pelas melhores apresentações de show aéreo do mundo. Quem for prestigiar o evento deverá ficar posicionado na frente dos hangares do aeroporto, em um espaço já destinado para isso.
 
De acordo com informações do site Dourados News, o evento terá início nesta sexta-feira (17) com vôos panorâmicos, às 12h, realizados pelas aeronaves do aeroclube da cidade. No sábado a programação terá início às 8h e segue até às 14h. Já às 15h a esquadrilha da fumaça entra em ação com sua performance que já é conhecida mundialmente, com duração de 40 minutos e pelo menos 20 sequências de manobras em equipe e 50 individuais.

A apresentação envolve pelo menos 20 militares, entre pilotos, mecânicos e equipe de apoio. O show será no novo avião fabricado pela Embraer, o A 29, que substituiu o T27 Tucano, tem o dobro da potência, favorecendo novas manobras.
Quem é fã do EDA terá a oportunidade de adquirir suvenires da Esquadrilha que estarão à venda em uma tenda montada no local do evento, como bonés, camisetas, chaveiros, entre outros objetos.

Para quem desejar acompanhar as atividades ou fugir do congestionamento na Avenida Guaicurus, já que o público esperado para o evento é de 40 mil pessoas, haverá, desde o período da manhã, alimentação e bebidas no aeroporto para as famílias.

Comente esta notícia