Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Quarta-feira, 02 de Novembro de 2016, 12:33 - A | A

Quarta-feira, 02 de Novembro de 2016, 12h:33 - A | A

Receitas do Festival Gastronômico de Dourados estão no site da prefeitura

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Dourados

Receitas do Festival Gastronômico de Dourados estão no site da prefeitura

Arte da capa da revista eletrônica com as receitas do festival, que está disponível no site da Prefeitura

Já está disponível no site da Prefeitura de Dourados as receitas dos pratos do 4º Festival Gastronômico Sabores de Dourados. O endereço é www.dourados.ms.gov.br/sabores. Para ler, basta clicar em “Receitas” e irá abrir a revista. Para passar as páginas da revista basta clicar no canto superior direito e as paginas irão abrindo sucessivamente.

Atendendo um pedido especial do prefeito Murilo a maioria dos bares, restaurantes, pizzarias e similares que participaram do festival encaminharam as receita dos seus pratos. Apenas algumas franquias não divulgam as receitas por conta de orientação nacional.

Foram dois meses de festival, em julho e agosto, com 41 restaurantes oferecendo várias 39 opções de pratos nas modalidades ‘a la carte’, self service, lanche, pizza, porções e sobremesa, com ingredientes que vão de carnes a peixes, massas, molhos especiais e muitas outras variedades. Este ano teve até sobremesa, um prato de arroz doce.

O festival foi criado pelo prefeito Murilo em 2013 para apoiar e promover o desenvolvimento comercial e do turismo em Dourados. O evento também incentiva a criação de novas receitas e lançamento de novos pratos. Igualmente incentiva as pessoas a circular pelos restaurantes, experimentando os sabores de Dourados.

Este ano, mais uma vez, o festival foi encerrado com grande sucesso.  Durante os dois meses foram consumidos 15.435 pratos, que resultou num acréscimo de faturamento para os 41 restaurantes de R$ 543.500,00. A média é de R$ 35 por prato. O acréscimo no número de pratos consumidos em relação ao ano passado é de 11,5%.

O festival foi promovido pela Prefeitura de Dourados, através do Núcleo de Turismo da Semdes (Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável), com apoio do Governo do Estado/FundTur/MS, Abrasel/MS, Gales Park Hotel e Zann Turismo.

Comente esta notícia