Domingo, 19 de Maio de 2024


Dourados Sábado, 04 de Abril de 2015, 12:26 - A | A

Sábado, 04 de Abril de 2015, 12h:26 - A | A

Em Dourados

Festa do peixe é atração do fim de semana

Rogério Vidmantas
De Dourados para o Capital News

A. Frota

Festa do peixe

Parque Ambiental Rego D’Água recebe visitantes para Festa do Peixe até neste domingo

A 11a edição da Festa do Peixe, em Dourados, segue neste fim de semana no Parque Ambiental do Rego D’Água Primo Fioravante Vicente. O evento começou com campeonato de pesca para adultos e crianças na quinta e sexta-feira Santa e segue agora com competições esportivas e atrações artísticas.

 

Neste sábado, o palco principal será aberto para o cantor Luiz Fernando que se apresenta às 19h e em seguida, às 20h45, sobe a dupla Pablo e Marcelo. A programação da noite é fechada com Marcos Cesar e Juliano, que iniciam a apresentação às 22h30. No domingo, último dia da festa, é a vez das crianças. Às 17h tem o show com “Os Peraltas”, fechando a festa. 

 

Neste ano, a Festa do Peixe saiu do Parque Antenor Martins para o Rego D’Água, o que agradou aos participantes do torneio de pesca, muito esperado pelos amantes do esporte. “Aqui ficou melhor pra pegar peixe, o lago é menor e por isso mesmo fica tudo mais organizado”, afirma Ramão Maldonado, 34 anos, que participou de todas as edições anteriores da festa. Jair Pinheiro da Conceição, de 46 anos, concorda com o amigo. “Aqui é mais seguro, tudo fechado e a gente fica mais motivado porque realmente pega peixe”, resume. 

 

Para realizar a Festa do Peixe, a Prefeitura Municipal e a Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced) contam com o apoio da MS-Peixe, Apropeixe, Ministério Público Estadual, UFGD, Embrapa Agropecuária Oeste, Sebrae e Frigorífico Tabebuia, com patrocínio da Skol . As secretarias envolvidas são a Semafes (Secretaria de Agricultura Familiar e Economia Solidária), Semdes (Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável), Funed (Fundação de Esporte de Dourados), Secretaria de Cultura, Secretaria de Serviços Urbanos, Imam (Instituto de Meio Ambiente) e Guarda Municipal.

Comente esta notícia