Terça-feira, 07 de Maio de 2024


Dourados Terça-feira, 27 de Janeiro de 2015, 09:19 - A | A

Terça-feira, 27 de Janeiro de 2015, 09h:19 - A | A

Obras de esgoto paralisadas prejudicam moradores e causam transtornos em Dourados

Luana Rodrigues - Capital News

Um atraso na de 30 dias nas obras de esgoto do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II) está dificultando a vida dos douradenses. Há três meses sem o pagamento dos convênios, algumas empreiteiras responsáveis pelas obras “sumiram”, pois sem verbas não têm como continuar os trabalhos. Juntos, os convênios referentes a esgoto somam mais de R$ 80 milhões, recursos que deveriam estar sendo pagos em parcelas.

De acordo com o site Dourados Agora, devido ao atraso no pagamento, que, segundo a Sanesul, ocorre há três meses, bairros como o Canaã I e o Jardim Colibri estão com as obras paralisadas há 30 dias, assim como a Estação de Tratamento de Esgoto no Distrito Industrial, que também sofreu paralisações.

Ainda segundo o site, o Canaã I as obras que começaram em outubro do ano passado, pararam em dezembro, deixando 70% do asfalto do bairro “retalhado”. Com a implantação da tubulação, a pavimentação que era nova no local, já que tinha poucos anos, foi cortada dos dois lados em grandes espessuras, restando camada fina de asfalto. O problema é que a massa asfáltica não foi recolocada.

As ruas prejudicadas são Filinto Muller, Arthur Manoel de Matos, Cândido de Carvalho, Apolônio Melo, Álvaro Brandão, Projetada 19 e Antônio do Amaral. Segundo o gerente Regional da Sanesul, Paulo Torraca, no caso do Canaã, não foi possível efetuar a tubulação nas calçadas, como acontece tradicionalmente, porque 100% do bairro têm fossas nestes locais. Ele acredita que dentro dos próximos dias possa haver a retomada dos pagamentos e reinício das obras.

 

Comente esta notícia