Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Economia Terça-feira, 25 de Agosto de 2015, 09:49 - A | A

Terça-feira, 25 de Agosto de 2015, 09h:49 - A | A

Economizar

Para evitar cortes, Murilo pede maior controle nos gastos de secretarias

Prefeito se reúne semanalmente com secretários para cobrar empenho no corte de gastos

Rogerio Vidmantas
De Dourados para o Capital News

Chico Leite/PMD

Para evitar cortes, Murilo pede maior controle nos gastos de secretarias

Murilo avalia com secretários novas propostas de contenção de gastos

Nessa segunda-feira (24) o prefeito douradense Murilo Zauith (PSB) voltou a se reunir com seu secretariado e a equipe financeira e a pauta continua sendo a contenção de despesas em todas as áreas. A preocupação agora é evitar o corte de pessoal e o prefeito deixou claro o seu posicionamento, pedindo mais empenho ainda por parte de cada setor, com a finalidade de impedir que a redução chegue à folha de pagamento.


Apesar da crise que atinge diversos municípios pelo Brasil, Dourados vem conseguindo manter o quadro de pessoal inalterado. De acordo com avaliação do poder executivo, as medidas que já vinham sendo tomadas evitaram que Dourados estivesse em situação crítica como acontece em alguns casos. 


Uma das primeiras medidas, anunciada após a reunião da semana passada foi o fim das atividades das empresas prestadoras de serviço, principalmente na área de limpeza. Na ocasião o prefeito justificou que “o exemplo de austeridade tem que vir de casa, vamos começar praticando isso internamente”, informando que cada secretário a partir daquele momento iria receber um kit, para fazer junto com sua equipe, a limpeza de sua secretaria.


Outras ações, incluindo a redução do horário de trabalho de oito para seis horas já foram consideradas como medidas de contenção de despesa, junto com a redução na cota de combustíveis e decisão de realização de leilão para renovação da frota.


O encontro semanal dos secretários e equipe financeira com o prefeito Murilo será mantido como forma de promover um acompanhamento de toda essa situação, com o propósito de avaliar os reflexos da crise e os impactos das ações de contenção adotadas.

Comente esta notícia