Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Educação Sexta-feira, 26 de Maio de 2017, 10:41 - A | A

Sexta-feira, 26 de Maio de 2017, 10h:41 - A | A

Proceve

Douradão lota e tem tumulto em encontro do MPE com pais de alunos

Pais foram obrigados a comparecer na reunião que adota novas medidas no ensino público de Dourados

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Clezer Gomes/Plantão do MS

Douradão lota e tem tumulto em encontro do MPE com pais de alunos

Pais lotaram o Douradão e algumas pessoas tiveram que entrar no gramado do estádio

A convocação do MPE (Ministério Público do Estado) para os pais de alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino lotou a arquibancada do estádio Douradão e gerou tumulto na noite desta quinta-feira (25). Vários pais não conseguiram ter acesso ao local e foram embora sem assistir a palestra. Outros tiveram que invadir o gramado para conseguir um lugar.

O encontro, denominado Proceve (Programa de Conciliação para Prevenir a Evasão e a Violência Escolar), organizado pela Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude da Comarca de Dourados, visa ações preventivas, com foco em estimular a permanência dos alunos na escola, combater a violência e promover a busca de oportunidades no futuro.

A presença dos pais de alunos do 1° ano do ensino fundamental até ao 3°ano do ensino médio era obrigatório sob multa de três a 20 salários mínimos em caso de ausência.

Um palco foi montado no gramado e o promotor Sérgio Harfouche palestrou sobre o assunto que pode se tornar lei estadual e municipal [Lei Harfouche].

De acordo com a organização, os 7,9 mil lugares na arquibancada e cadeiras do estádio foram todos ocupados e pelo menos mais 3 mil pessoas estiveram no gramado.

Mais cedo, houve a capacitação aos profissionais de educação e no próximo dia 9 será realizado para a rede estadual de ensino no município.

Comente esta notícia