Dourados/MS, Domingo, 19 de Novembro de 2017 | 10:53
27˚
(67) 3042-4141
Educação
Quinta-Feira, 26 de Maio de 2016, 10h:14
Tamanho do texto A - A+

Dourados sedia Fórum de Educação Indígena nesta semana

Encontro terá três dias de discussões sobre políticas e diretrizes educacionais

Rogério Vidmantas
De Dourados para o Capital News

Thiago Morais/Câmara Municipal de Dourados

Dourados sedia Fórum de Educação Indígena nesta semana

Vereadores se reuniram com a comissão organizadora do fórum para decidir sobre a participação do Legislativo no evento

Profissionais que atuam em escolas indígenas em diversos municípios de Mato Grosso do Sul se reúnem a partir desta quinta-feira (26) em Dourados. O Fórum Estadual de Educação Escolar Indígena abordará políticas e diretrizes educacionais relacionadas ao tema "Política Pública e Financiamento de Educação Escolar Indígena na Educação Básica, Ensino Superior e Pós Graduação no MS" e irá até o próximo sábado na Escola Municipal Tengantui Marangatu, na aldeia Jaguapiru.  

Conforme Elias Moreira, diretor do Departamento de Educação da Coordenadoria de Assuntos Indígenas da Prefeitura de Dourados, a participação de professores, lideranças, gestores e parceiros é de fundamental importância na efetivação e avanço para o ensino de qualidade, tendo em vista que compromisso abrange todas as instâncias educacionais. "Ressaltamos que o FOREEIMS é instância máxima de tomada de decisões no que se refere a Educação Escolar Indígena”, explica. 

O Fórum conta com o apoio da Câmara Municipal e os membros da Comissão de Educação estão participando ativamente das ações de organização do fórum. O presidente da comissão, vereador Sergio Nogueira, adiantou que a Câmara assumiu o compromisso de oferecer, através de articulações junto ao Executivo Municipal, apoio na infraestrutura e na logística necessária para a realização do fórum, além de atuar na busca de novos apoiadores. Os outros membros da comissão são os vereadores Elias Ishy e Aguilera de Souza.

"Entendemos a importância deste tipo de evento para elaboração de um plano de ação que resulte na melhoria do ensino oferecido nas aldeias de Dourados e do Mato Grosso do Sul. Diante disto, a comissão se colocou à disposição da organização do evento e a Câmara está auxiliando naquilo que for possível para que esse fórum de educadores seja um sucesso e colabore para a melhoria da qualidade do ensino oferecido aos estudantes indígenas", destacou Nogueira.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix