Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Educação Quinta-feira, 29 de Dezembro de 2016, 11:32 - A | A

Quinta-feira, 29 de Dezembro de 2016, 11h:32 - A | A

Educação

Inscrições abertas para primeira escola estadual em tempo integral em Dourados

Escola tem 350 vagas para o Ensino Médio

Natália Moraes
Capital News

Hedio Fazan/Jormal O Progresso

Inscrições abertas para primeira escola estadual em tempo integral em Dourados

O prédio foi construído na Vila Roma II, região do Parque do Lago II

O município de Dourados, a 228 km de Campo Grande, terá funcionando em 2017 a primeira escola estadual em período integral. Com 350 vagas para o Ensino Médio (1°, 2°, 3° anos), as inscrições seguem abertas até o dia 6 de janeiro.


A escola funcionará das 7h30 às 17h. O prédio foi construído na Vila Roma II, região do Parque do Lago II. Apesar disso, estudantes de qualquer bairro do município podem solicitar vaga efetuando a matrícula digital, no site do Governo do Estado.


Conforme o jornal O Progresso, o aluno terá um intervalo para lanche a cada período (matutino e vespertino), além do intervalo do almoço, com duração de uma hora e meia. A escola está praticamente pronta, com 13 salas de aulas, laboratório de informática, refeitório, quadra e pátio cobertos.

 

Ainda segundo O Progresso, a escola se chamará "Rita Angelina Barbosa Silveira", mesmo nome da professora que contribuiu para o desenvolvimento da educação em Dourados. A homenagem foi aprovada em projeto de lei do vereador Idenor Machado.


A instituição de ensino faz parte do programa do Governo do Estado, "Educação em Tempo Integral" que vai implantar, nesta primeira etapa, 12 escolas em Campo Grande, Dourados, Corumbá, Maracaju e Naviraí. 4 mil estudantes serão atendidos.


O ano letivo em Dourados está previsto para começar no dia 13 de fevereiro de 2017.

Comente esta notícia

Eliana miranda 23/01/2017

Parábens por este presente dentro do nosso bairro Dourados precisa ser valorizado,dar oportunidades,instruir ao cidadão que se válorise e lute´em busca de melhoras,não só pessoal mas em curiculos. Talvez não tenha sido tão clara em minhas palavras, estou feliz por esta mudança na grande Douradosms.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1