Dourados/MS, Segunda-Feira, 15 de Outubro de 2018 | 23:55
27˚
(67) 3042-4141
Educação
Quarta-Feira, 10 de Outubro de 2018, 14h:51
Tamanho do texto A - A+

UFGD mobiliza pesquisadores para o Dia C da Ciência

A apresentação das pesquisas ocorrerá das 8h às 17h em vários locais públicos de Dourados

Leonardo Barbosa
De Dourados para o Capital News

Assessoria/Divulgação

UFGD mobiliza pesquisadores para o Dia C da Ciência

No 'Dia C da Ciência' dezenas de universidades e institutos estarão articulados para realizar atividades

Com o tema “Ciência para redução das desigualdades”, a UFGD realizará em 17 de outubro o 'Dia C da Ciência' com pesquisadores, professores e estudantes, conversando com a população sobre os resultados e a importância do seu trabalho.

 

A apresentação das pesquisas ocorrerá das 8h às 17h em vários locais públicos de Dourados (Praça Antônio João, Escola Presidente Vargas, Hospital Universitário, Shopping Avenida Center, Sicredi, Aced e Parque dos Ipês) e no assentamento Capão Bonito 1 em Sidrolândia.

 

A reitora da UFGD, Liane Maria Calarge, convida todos os pesquisadores e alunos de Iniciação Científica para divulgarem os seus estudos para a sociedade e mostrarem “a nossa força como Universidade desenvolvendo Ciência”.

 

De acordo com o pró-reitor em exercício de Ensino de Pós-graduação e Pesquisa, Nelson Luís de Campos Domingues, na edição do ano passado, a UFGD conseguiu a participação de mais de 300 pesquisadores, realizando o maior evento de Mato Grosso do Sul e mostrando que a região de Grande Dourados e a UFGD contribuem efetivamente para o avanço da ciência no estado.

 

Para participar basta apresentar um banner ou os experimentos em local público, de preferência com grande circulação de pessoas, e depois enviar uma fotografia (self) com a comunidade que está conhecendo a pesquisa para o e-mail da Coordenaria de Pesquisa copq@ufgd.edu.br com os dados para emissão do certificado de participação.

 

MOBILIZAÇÃO NACIONAL

O Dia C é uma mobilização nacional do Colégio de Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação das Instituições Federais de Ensino (COPROPI) e do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (FOPROP).

 

Dezenas de universidades e institutos estarão articulados para realizar nesta data atividades em escolas, museus, espaços públicos, espaços institucionais próprios e externos, para mostrar à comunidade a importância das pesquisas e como influenciam o cotidiano de todo cidadão.

 

 

Com a conscientização e o apoio da sociedade, as instituições de ensino e pesquisa unem forças para a sobrevivência do ensino superior gratuito e de qualidade, bem como a manutenção do financiamento público no Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix