Dourados/MS, Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018 | 06:37
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Sábado, 02 de Junho de 2018, 13h:30
Tamanho do texto A - A+

Giovane Cano disputa Brasileiro de Judô neste domingo na Bahia

Atleta da ACJ tem apenas 15 anos e conseguiu vaga na categoria Sub-18 vencendo número um do ranking nacional

Rogério Vidmantas
Capital News

Evandro José/ACJ

ACJ Judô Giovane

Giovane (azul) venceu a última etapa do Circuito Estadual

Acontece nestes sábado e domingo o Campeonato Brasileiro Sub-18 de Judô e a Associação Cano de Judô mais uma vez é representada em competição nacional. Giovane Cano é o único douradense na competição que reúne atletas de todo o Brasil no Centro de Treinamentos da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) em Lauro de Freitas-BA. O Brasileiro é classificatório para torneios internacionais, como o Pan-Americano.

Integrante da categoria meio médio (-73 kg), Giovane tem apenas 15 anos e é um dos mais novos entre os aproximadamente 360 judocas de 26 estados – o Acre é o único sem representantes. Neste ano, o judoca da ACJ disputa ainda a Seletiva para integrar a Seleção Brasileira de Base.

As lutas da categoria meio médio acontecem neste domingo (3). No sorteio, Giovane Cano caiu na chave 3 e na primeira rodada enfrenta o paraibano Rafael Nunes. Se vencer encara na segunda rodada o vencedor da luta entre o paulista Vitor Hugo Nascimento e Tiago Telles, do Maranhão.

Apesar da pouca idade para a categoria Sub-18, Giovane chega para o Brasileiro com moral por ter vencido a última etapa do Circuito Estadual, batendo Gabriel Vieira, então primeiro colocado no ranking nacional. Agora em segundo, Gabriel também está na disputa e é cabeça de chave na primeira rodada, esperando o classificado entre o baiano André Carvalho e o piauiense Gabriel Araújo.

Na avaliação do Sensei Alexandre Cano, estar no Brasileiro é consequência da dedicação do judoca ao esporte. “O Giovane tem muita técnica e é dedicado, treina duas vezes ao dia. Então ele estar no Brasileiro contra judocas mais experientes não é surpresa e amanhã [domingo] acredito que ele possa mostrar esse momento especial que está vivendo”, avalia Cano, técnico e pai de Giovane.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix