Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 19 de Janeiro de 2019, 08:39 - A | A

Sábado, 19 de Janeiro de 2019, 08h:39 - A | A

Campeonato Paulista 2019

João Paulo é relacionado por Sampaoli para estreia do Santos

Goleiro douradense é atleta da Soccer Union e será reserva imediato de Vanderlei contra a Ferroviária

Rogério Vidmantas
Capital News

Ivan Storti/Santos FC

Goleiro sul-mato-grossense pode ser titular do Santos neste domingo

João Paulo tira a bola dos pés do atacante Arthur Gomes em treinamento no CT Rei Pelé

O Santos divulgou nesta sexta-feira a lista de jogadores inscritos para o Campeonato Paulista e o goleiro João Paulo foi, junto com o titular Vanderlei, regularizado para a competição. Consequentemente, o douradense foi relacionado pelo técnico Jorge Sampaoli para o jogo de estreia do Peixe, neste sábado (19), às 16h (MS), contra a Ferroviária, na Vila Belmiro. 

 

Atleta Soccer Union, João Paulo, 22 anos, terminou 2018 como um dos reservas, junto com Vladimir, e constantemente chamado pelo ex-técnico Cuca para os jogos da temporada, inclusive Libertadores. Agora, com o treinador argentino, segue dando sequência ao trabalho. Durante a pré-temporada, chegou a ser cogitada a saída de Vanderlei, sondado por Flamengo e São Paulo, mas o negócio não se concretizou. 

 

Por outro lado, Vladimir, não inscrito para o Paulistão, deve deixar o clube e Everson, goleiro do Ceará-CE no Brasileirão, é pretendido. “Há a possibilidade concreta de Vladimir sair, temos necessidade de outro goleiro. E escolhi esse nome [Everson]. Se não fosse o Vladimir sair, não falaríamos de outro goleiro”, disse o treinador.

 

Para a competição foram inscritos os goleiros Vanderlei e João Paulo, os zagueiros Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Luiz Felipe, os Laterais Orinho e Victor Ferraz, os Volantes Alison, Diego Pituca e Yuri e os Meias Carlos Sánchez e Jean Mota e os Atacantes Bruno Henrique, Copete e Felippe Cardoso. Além desses, foram inscritos outros 20 jogadores da base com idade acima de 16 anos, entre eles o atacante Rodrygo.

 

Comente esta notícia