Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 14 de Janeiro de 2017, 12:17 - A | A

Sábado, 14 de Janeiro de 2017, 12h:17 - A | A

Estadual de Futebol 2017

Laudos do Estádio Douradão são enviados para Federação

Local deve receber jogos do Sete pelo Campeonato Estadual, Copa Verde, Copa do Brasil e ainda Campeonato Brasileiro no segundo semestre

Rogério Vidmantas
Capital News

RenatoGiansante/GazetaMS

Laudos do Estádio Douradão são enviados para Federação

Douradão recebe jogos do Sete em quatro competições neste ano

O Estádio Douradão não deve ter problemas para receber os jogos do Sete de Dourados nas competições que o clube disputa nesta temporada. Os laudos necessários para que o local esteja apto a ser utilizado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foram encaminhados na última semana pela Fundação de Esportes de Dourados (Funed) e a liberação deve ser oficializada nos próximos dias. 

O Douradão já havia passado pelas vistorias da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar e o último laudo a ser imitido foi o do Corpo de Bombeiros, que esteve no estádio com uma equipe comandada pelo tenente Willian Douglas Oliveira dos Santos e assinado pelo atual comandante da corporação tenente/coronel Flávio Pereira Guimarães.

"Atendemos todas as exigências e adequações que foram exigidas para o estádio visando à segurança dos torcedores e com isso o laudo foi aprovado pelos bombeiros militares", disse o novo diretor-presidente da autarquia Jânio César Amaro.

Além das adequações para receber o torcedor e melhorias nos vestiários dos atletas e árbitros, o gramado do Douradão também foi adequado às medidas exigidas pelas entidades que regem o futebol, tendo agora 105 metros de comprimento por 68 metros de largura. “Fomos comunicados que a CBF determinou que todos os gramados dos estádios do País teriam que ter estas dimensões padronizadas e assim a atendemos", explica Jânio.

Liberado, o Douradão será utilizado pelo Sete nas quatro competições que disputa neste ano. O primeiro jogo será no dia 29 de janeiro, às 16h, contra o Ceilândia-DF, pela fase preliminar da Copa Verde. Depois, no dia 1º de fevereiro, o time douradense recebe o Naviraiense pela primeira rodada do Campeonato Estadual. No dia 8 de fevereiro, o jogo será contra o River-PI pela Copa do Brasil e no segundo semestre o Sete será um dos representantes do MS na Série D do Campeonato Brasileiro.

Comente esta notícia