Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 23 de Agosto de 2016, 10:33 - A | A

Terça-feira, 23 de Agosto de 2016, 10h:33 - A | A

Campeonato Sub-19

Novo derruba liminar do Operário e Sub-19 está suspenso

Federação e Operário têm três dias para responder e o Tribunal marcar data do Julgamento

Rogério Vidmantas
De Dourados para Capital News

O Campeonato Estadual Sub-19, que começou no último sábado (20), está paralisado por determinação do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MS). A competição teria apenas dois clubes, depois teve a inclusão do Operário graças a uma liminar concedida pelo próprio Tribunal.

Divulgação/Operário

TJD acata pedido e inclui Operário no Estadual Sub-19

A FFMS e o Operário têm três dias para prestarem informações

Agora, um pedido do Novoperário para que os jogos sigam apenas após o julgamento do mérito na questão do Galo foi aceito. A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) já foi notificada e publicou em seu site oficial o documento.

Todo o imbróglio começou ainda no Arbitral, quando apenas Novo e União/ABC teriam cumprido as exigências para a disputa do torneio que apontaria um ou dois representantes do Estado na Copa São Paulo de Futebol Junior. O Operário, que também participou da reunião, alegou que também estariam dentro das normas e acionou o TJD para que fosse incluído, o que aconteceu dois dias antes do primeiro jogo, obrigando a Federação a refazer a tabela com o novo integrante, mas mantendo a primeira partida.

No sábado, o Novoperário venceu o União/ABC por 2 a 0 e a tabela previa para esse fim de semana o jogo entre Operário e União.

Nesta segunda-feira, o Novo derrubou a liminar concedida ao Galo e suspendeu a competição até que o julgamento seja realizado. A FFMS e o Operário têm três dias para prestarem informações.

Comente esta notícia