Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 14 de Junho de 2017, 17:48 - A | A

Quarta-feira, 14 de Junho de 2017, 17h:48 - A | A

Líder em campo

Oito jogos abrem a sétima rodada do Brasileirão nesta quarta-feira

Corinthians defende liderança em casa contra Cruzeiro e clássico paulista será na Vila Belmiro

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro

Oito jogos abrem a sétima rodada do Brasileirão nesta quarta-feira

Corinthians joga em casa contra o Cruzeiro e pode abrir quatro pontos para o vice-líder Grêmio que joga amanhã

A quarta-feira (14) promete ser de muito futebol no Campeonato Brasileiro 2017. Oito jogos abrem a sétima rodada e os destaques vão para o líder Corinthians que joga em casa contra o Cruzeiro e também para o clássico paulista entre Santos e Palmeiras.

Quatro jogos serão disputados às 18h30 (MS): em Minas Gerais, o Atlético-MG tenta subir na tabela de classificação em jogo contra o lanterna Atlético-PR. Em Recife, o confronto será de Sport e São Paulo, mas o duelo dos técnicos Luxemburgo e Rogério Ceni é que chama atenção. O Vitória recebe o Botafogo no Barradão buscado sair do Z4. Já Atlético-GO e Avaí se enfrentam no Olímpico em duelo direto contra a zona de rebaixamento.

Estreando estádio novo, o Flamengo recebe a Ponte Preta em jogo isolado às 20h. A Ilha do Urubu passou por reforma para voltar a receber jogos profissionais e ganhou as cores rubro-negra.

Outros três jogos fecham a rodada de quarta-feira às 20h45 (MS). Em Chapecó (SC), a Chapecoense enfrenta o Vasco e busca se reabilitar após duas derrotas. Na Vila Belmiro, Santos e Palmeiras fazem o clássico da rodada e querem deixar a parte debaixo da tabela de classificação. Já o líder Corinthians defende a posição e os 19 jogos de invencibilidade no ano contra o Cruzeiro na Arena Corinthians.

“Esperamos jogo duro na quarta, mas com total confiança na equipe. Sabemos que a torcida vai comparecer, temos de manter essa linha de organização, respeitando o Cruzeiro, mas indo para cima. Os pontos em casa são cruciais para pensar em título”, disse o meia Marquinho Gabriel que mais uma vez será titular na ausência de Rodriguinho que esteve na seleção.

A seis pontos do líder, o Cruzeiro tenta confirmar seu bom momento no campeonato. Na última rodada, os mineiros interromperam uma sequência de duas derrotas com um triunfo por 2 a 0 sobre o Atlético-GO.

“É um jogo muito difícil. O Corinthians é um time que se encaixou rápido, e eles estão confiantes. Temos que conseguir jogar e nos defender bem. Nosso contra-ataque é muito forte, muito rápido. Vamos para lá em busca da vitória, mesmo sabendo que é difícil”, falou o  lateral esquerdo Diogo Barbosa.

Os outros dois jogos da sétima rodada serão disputados na quinta-feira (15) com os duelos entre Coritiba x Bahia e Fluminense x Grêmio.

 

Comente esta notícia