Dourados/MS, Domingo, 19 de Novembro de 2017 | 10:50
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Sexta-Feira, 07 de Julho de 2017, 13h:38
Tamanho do texto A - A+

Operário de Dourados confirma retorno ao futebol profissional

Federação confirma Tigre Douradense como o 1ª equipe na disputa da 2ª divisão

Gian Nascimento
Capital News

Divulgação

Operário de Dourados confirma retorno ao futebol profissional

Presidente Cezário e os gestores doTigre acertaram a regularização do time junto a FFMS

O Operário de Dourados é o primeiro clube a garantir participação na Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. O presidente do Tigre, Giovanny Jolando, acertou na tarde desta quinta-feira (6) a regularização junto ao Profut e teve a presença na segunda divisão estadual confirmada pelo presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Francisco Cesário.

Com isso, a equipe acerta o retorno ao futebol profissional oito anos após a última participação na Série B estadual, em 2009, quando terminou na quinta posição. A luta agora será pelo acesso a elite do futebol estadual, competição em que o time douradense já terminou entre os quatro primeiros colocados, porém não disputa desde 2002.

A adesão no Profut é, a partir deste ano, requisito básico para equipes profissionais disputarem qualquer competição organizada pelas federações e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Dos postulantes à Série B, apenas o Operário de Dourados entregou todas as certidões negativas exigidas pelo Programa, restando apenas o pagamento das taxas de anuidade junto à FFMS e CBF.

Apesar de já ter definido o primeiro participante, a Série B ainda é uma incógnita. De acordo com a FFMS, a competição deverá ter início no começo de outubro, ou seja, a tendência é que os clubes tenham até a primeira quinzena de agosto para entregar a documentação e participar do Conselho Arbitral que definirá os participantes, regulamento e tabela de jogos.

Preparação

O Operário de Dourados tem como principal nome a frente do Departamento de Futebol o empresário Daniel Medeiros, que afirmou ao site Gazeta MS que os treinos da equipe em preparação para a Série B deverão começar na segunda metade deste mês de julho.

Divulgação

Operário “douradense” anuncia volta ao profissional

Empresa parceira Soccer Union revela volta do "Tigre" douradense


Daniel Medeiros anunciou ainda, em seu perfil no Facebook, os primeiros nomes que devem compor o elenco e comissão técnica do time. Com passagens pelo Ivinhema em 2015 e pelo Águia Negra neste ano, Marquinhos será auxiliar técnico.

 

Já para o elenco, os volantes Cristhian, que disputou o estadual pelo Sete de Dourados, e Doriva, com passagens pelo futebol baiano, são dados como certo, assim como o meia Cássio e o atacante Eduardo, que sobem da base do clube.

Outros quatro jogadores estão acertados, mas seus nomes ainda não foram divulgados.

 

Um deles é um zagueiro que jogou a Série A do Campeonato Paranaense. Há também um meia com passagem pelo Vasco da Gama, um lateral esquerdo do 2 de Maio, do Paraguai, e um atacante do Toledo-PR.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix