Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 24 de Dezembro de 2016, 11:31 - A | A

Sábado, 24 de Dezembro de 2016, 11h:31 - A | A

Dificuldades

Presidente diz que Naviraiense não disputa Estadual 2017

Pedido de afastamento já teria sido enviado à Federação, mas em recesso, entidade não confirma

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação

Presidente diz que Naviraiense não disputa Estadual 2017

CEN x IFC

As dificuldades enfrentadas pelo Naviraiense para viabilizar a participação do clube no próximo Campeonato Estadual parecem mesmo sem solução. Tanto que a diretoria já teria enviado à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) o pedido de afastamento. Se a intenção for oficializada pela entidade, o CEN, que está na primeira divisão desde 2008 e campeão no ano seguinte, fica fora do futebol profissional por dois anos e retorna apenas em 2020 na Série B. Além do Jacaré, Águia Negra e Ivinhema também ameaçam não jogar em 2017 pelos mesmo motivos. 


A confirmação do pedido de afastamento foi feito pelo presidente Sérgio Stefanello ao site Arquibancada MS nesta sexta-feira. De acordo com ele, um e-mail informando a intenção do clube de não jogar o Estadual já foi enviado e a diretoria aguarda agora a confirmação do afastamento do futebol profissional pela entidade.


O motivo alegado pela diretoria para não jogar a competição é a falta de recursos. Segundo o dirigente, o clube precisaria de, no mínimo, R$ 300 mil para cobrir as despesas do campeonato, mas teria arrecadado apenas um terço desse valor. Empresas como a Cophasul e a Zaeli, que patrocinou o time nos últimos anos, não renovaram o contrato para esta temporada. 


Dois anos fora
Apesar do pedido ter sido enviado, o CEN pode ter ganho mais alguns dias para resolver as dificuldades para disputar o campeonato. Isso porque a Federação entrou em recesso até a primeira semana de janeiro e só após esse período irá se posicionar sobre o assunto. De acordo com o vice-presidente e coordenador de competições, Marcos Tavares, qualquer pedido de afastamento agora implica em uma punição de dois anos fora de competições oficiais. 


Com o Naviraiense fora, a vaga poderá ser ocupada por Coxim ou Moreninhas, os dois da fila criada pela disputa da Série B 2016. O Jacaré do Conesul tem estreia marcada para o dia 1º de fevereiro contra o Sete de Dourados no Estádio Douradão.

Comente esta notícia