Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 22 de Maio de 2017, 08:58 - A | A

Segunda-feira, 22 de Maio de 2017, 08h:58 - A | A

Brasileirão Série D 2017

Sete de Dourados começa Brasileirão com derrota para União

Time Douradense pressionou, porém não conseguiu iniciar vencenod na Série D

Gian Nascimento
Capital News

Ilsimar Aranhas / união

Sete de Dourados começa Brasileirão com derrota para União

Fora de casa, Sete não teve boa estreia e tentará a recuperação na próxima rodada, em Dourados

O Sete de Dourados não começou a Série D do Campeonato Brasileiro da forma que esperava. Jogando no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, a equipe douradense foi derrotada por 2 a 0 pelo União/MT, na tarde deste domingo (21). O zagueiro Anderson Peixe, contra, e o atacante Marcelinho fizeram os gols da partida.

Com postura defensiva no primeiro tempo, o time sul-mato-grossense optou por dar a bola ao adversário e concentrar-se na marcação, arriscando lances ofensivos apenas em contra-ataques. A estratégia fez com que os donos da casa criassem boas oportunidades de abrir o placar, principalmente com o atacante Ricardo, que na segunda metade da etapa inicial teve duas boas chances de abrir o placar, parando, porém, no goleiro Alan Tobias.

Se o duelo contra o atacante rival foi vencido pelo goleiro do Sete, coube ao próprio parceiro mandar a bola contra a meta para dar a vantagem ao União. Aos 35 minutos, quando o Sete resistia às jogadas trabalhadas, o time da casa alçou a bola pra área em uma cobrança de falta do meia Samuel, e o zagueiro Anderson Peixe, ao tentar cortar, cabeceou contra, abrindo o placar a favor do time colorado.

Com a desvantagem, o Sete se soltou mais e teve a primeira grande chance de gol aos 43 minutos, com o atacante Pablo que finalizou bem, porém o goleiro Ronaldo defendeu. No segundo tempo, a postura do time douradense foi a mesma da reta final da primeira etapa e a equipe passou a pressionar o adversário, que se fechou para segurar o resultado.

A principal chance do Sete aconteceu aos 16 minutos, novamente com o atacante Pablo que recebeu na entrada da área, sem marcação, e chutou pra fora. A pressão seguiu até os minutos finais e o técnico do União, Kiko Araújo, retraiu o time, colocando os garotos Marcelinho e Rodrigo para puxar contra-ataques. Nos acréscimos, justamente o primeiro aproveitou rebatida da defesa do Sete e marcou o segundo gol dos mato-grossenses, definindo a vitória por 2 a 0.

Com apenas este jogo realizado na chave, o União soma os três primeiros pontos e fica isolado na ponta, aguardando o resultado entre Aparecidense/GO e Ceilândia/DF, que se enfrentam nesta segunda (22). Na próxima rodada, o Sete tenta a recuperação em casa, contra a Aparecidense, e o União visita o Ceilândia, no Distrito Federal.

FICHA TÉCNICA – UNIÃO 2 x 0 SETE DE DOURADOS

Local: Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis/MT

Data: domingo, 21 de maio de 2017

Horário: 18h (de Mato Grosso do Sul)

Árbitro: Leandro Newley Ferreira Belota

Assistentes: Adilson Rodrigo dos Santos e Eduardo Teodoro Rodrigues

Gols: União: Anderson Peixe (contra), aos 35’ do primeiro tempo, e Marcelinho, aos 48 do segundo tempo.

UNIÃO: Ronaldo; Willian, Tallysson, Paganelli e Lucas; Nildo, Edson eSamuel (Rodrigo); Vinícius (Calado), Ricardo Verza e Biro (Marcelinho).
Técnico: Kiko Araújo

SETE: Alan Tobias; Léo Félix, Binho, Neto e Anderson Peixe; Primo (Pavão), Peu, Leandro Branco e Sadan; Damião e Pablo (Leandrinho).
Técnico: Nei César

Comente esta notícia