Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 12 de Junho de 2017, 07:44 - A | A

Segunda-feira, 12 de Junho de 2017, 07h:44 - A | A

Brasileirão Série D 2017

Sete de Dourados empata com Luziânia e está eliminado na Série D

Time douradense somou o primeiro ponto no Brasileirão

Gian Nascimento
Capital News

Franz Mendes/Gazeta MS

Sete de Dourados empata com Luziânia e está eliminado na Série D

Empate em Dourados decretou a eliminação do Sete na Série D

A campanha do Sete de Dourados na Série D do Campeonato Brasileiro será encerrada com mais duas partidas meramente formais nas próximas semanas. Isso porque a equipe douradense teve decretada neste domingo (11) a eliminação na competição ao empatar sem gols com o Luziânia/DF, no estádio Douradão, e ver as chances que já eram apenas matemáticas se esgotarem.

Com diversas mudanças na equipe, pela primeira vez comandada pelo zagueiro e agora treinador Márcio Santos, o Sete foi a campo sem quatro dos principais nomes contratados para a competição: o goleiro Diego, liberado por motivos familiares, o volante Buru, barrado, e os atacantes Marlon e Acosta, dispensados. Apesar das alterações, o time respondeu bem e conseguiu oferecer perigo no primeiro tempo, sem mostrar efetividade.

Na etapa final, o Luziânia, que tentava garantir a classificação, ou, pelo menos, se aproximar dela, foi para cima e passou a oferecer mais perigo, criando várias oportunidades. Já sem o mesmo poder de criação da primeira metade do jogo, o Sete se contentou em segurar o placar, para não sair de campo com mais uma derrota na competição.

Mesmo somando o primeiro ponto na tabela de classificação do grupo A11, o Sete segue na última posição, com cinco pontos a menos que a Aparecidense/GO, terceira colocada. O Luziânia segue na liderança da chave, agora com oito pontos, porém, seguido de perto pelo União/MT, que venceu na rodada e entrou na zona de classificação, embolando o grupo.

Na próxima rodada, o Sete joga na segunda-feira (19), contra a Aparecidense, em Goiás. Já o Luziânia recebe o União/MT, em partida que pode garantir a vaga de forma antecipada para a segunda fase.

Franz Mendes/Gazeta MS

Sete de Dourados empata com Luziânia e está eliminado na Série D

Nas próximas duas rodadas, Sete de Dourados vai só cumprir tabela

Comente esta notícia