Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 29 de Maio de 2017, 17:24 - A | A

Segunda-feira, 29 de Maio de 2017, 17h:24 - A | A

Brasileirão Série D 2017

Técnico atribui a queda na parte física como principal fator para derrota do Sete

Apesar dos resultados negativos nos primeiros jogos, Bazílio Amaral ainda acredita na classificação

Gian Nascimento
De Dourados

Gian Nascimento

Técnico atribui à queda na parte física como principal fator para derrota do Sete

 

Depois de um primeiro tempo ofensivo, com várias chances criadas, o Sete de Dourados deixou escapar a vitória diante da Aparecidense/GO, neste domingo (28), no estádio Douradão, sofrendo dois gols na etapa final, que resultaram na derrota e uma difícil missão de conseguir somar pontos em todos os jogos até o final da primeira fase para seguir sonhando com a vaga na próxima fase da Série D.

A diferença no ritmo entre as duas etapas, foi justamente o fator que o técnico estreante, Bazílio Amaral, utilizou para explicar o porquê do resultado final. Para o treinador, o time teve uma notável queda na parte física, já que teve pouco tempo para trabalhar esse quesito durante a primeira semana de trabalho de boa parte dos atletas que começaram jogando.

“Vamos trabalhar para que a gente tenha mais força. Quando eu falo força é parte física. O Tadeu [Nogueira, preparador físico] chegou há pouco tempo e a gente vê que o time não conseguiu suportar o jogo. Não estamos jogando o estadual, precisamos estar um pouquinho mais competitivos pra que consigamos suportar o jogo inteiro e fazer o que fizemos no começo todo tempo”, disse o treinador à rádio Grande FM.

Um dos jogadores que mais pareceu sentir cansaço no primeiro tempo e também o clima em Dourados foi o atacante Acosta, que estreou com a camisa tricolor, porém jogou apenas o primeiro tempo, participando inclusive do gol do Sete ao desviar a bola que sobrou para o atacante Sadan. Após o jogo, o zagueiro Anderson Peixe atribuiu a saída do uruguaio como um dos condicionantes para os gols adversários, já que, segundo o defensor, a equipe perdeu a referência na frente.

Pensando à frente, o técnico Bazílio Amaral promete dar maior atenção ao setor ofensivo durante esta semana, já que nos primeiros dias de preparação sob seu comando, deu foco especial à defesa. Segundo ele, nos quatro jogos finais, o Sete não tem mais espaço para erros e precisa de pelo menos três vitórias para garantir a classificação.

“Vamos jogar contra a Luziânia lá e, com todo respeito, temos que ir buscar a vitória que precisamos para atingirmos 10 ou 12 pontos. Temos que conseguir recuperar esses pontos, independente se aqui [em Dourados] ou fora de casa.Tenho certeza que com a qualidade dos jogadores que temos e com trabalho a gente vai com um time bem diferente nas próximas partidas”, concluiu o treinador.

Os jogadores se reapresentam nesta segunda-feira, às 15h, para iniciar a preparação visando o Luziânia/DF, em partida que acontece no próximo sábado (3/6), às 15h, no estádio Serra do Lago, em Luziânia/GO. Sem nenhum ponto no grupo A11, o Sete ocupa a lanterna da chave, enquanto União/MT e a equipe do Distrito Federal somam quatro pontos, dividindo a liderança.

Noé Faria

Em tarde de estreias, Sete leva virada da Aparecidense

O Meia Marlon fez sua estreia no Sete de Dourados neste domingo

Comente esta notícia