Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Oportunidades Quarta-feira, 26 de Outubro de 2016, 14:58 - A | A

Quarta-feira, 26 de Outubro de 2016, 14h:58 - A | A

Oficinas educacionais

Oficina de Videomapping é oferecida pela UFGD

As aulas começam no inicio de novembro e será administrada por Renato Vilarouca, profissional que trabalhou em espetáculos de repercussão nacional.

Alline Gois
Especial para o Capital News

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) está com inscrições abertas para a Oficina de Projeção e Videomapping para espetáculo Cênico, na Coordenadoria de Cultura. A oficina é uma parceria com a Funarte e acontecerá de 7 a 11 de novembro na Unidade I da instituição de ensino, no período vespertino.


A oficina de Projeção e Videomapping será administrado por Renato Vilarouca, profissional renomado na área do Videografismo e Animação para televisão e cinema e Videomapping. Os alunos terão a oportunidade de explorar as possibilidades do uso do videomapping, assim como a criação de seu conteúdo para as artes cênicas com o intuito de proporcionar aprendizagem técnica e artística para a realização de projeção para teatro, show e eventos.


As inscrições são limitadas e podem ser feitas na coordenadoria de cultura da UFGD. A oficina é aberta ao público em geral e tem duração de cinco dias. Conheça mais sobre o que é videomappig no seguinte endereço: http://www.vilaroucas.com/impresso/

Renato Vilaroca
O profissional protagonizou projeções de espetáculos como os 33 variações de Beethoven com Nathalia Timberg, Wolf Maya e O Topo da Montanha com Lázaro Ramos e Thaís Araújo. Vilarouca possui vários prêmios na área como PRÊMIO CBTIJ: Desenho de Animação em Teatro. Destaque em 2005 pelo trabalho de animação nos espetáculos Mamãe, Como eu Nasci?, Tistu, o Menino do Dedo Verde e Theatro das Virtudes e o Prêmio Zilka Salaberry de Teatro Infantil 2008: Prêmio Especial pelo conjunto de trabalhos com técnicas de animação em teatro.

Comente esta notícia