Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Educação Quinta-feira, 10 de Novembro de 2016, 09:49 - A | A

Quinta-feira, 10 de Novembro de 2016, 09h:49 - A | A

Ocupação

Contra o que chamam de “PEC da Maldade”, alunos ocupam UFGD

Alunos e técnicos administrativos fizeram assembleia na noite desta quarta-feira e optaram pela ocupação

Rogério Vidmantas
De Dourados para o Capital News

O movimento de ocupação de escolas e universidades pelo País chegou à Dourados na noite desta quarta-feira (9). Uma assembleia que reuniu acadêmicos e servidores da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) decidiu ocupar o prédio onde funciona a Unidade 1 da instituição. Localizado na Vila Progresso, no local funciona também a reitoria da Universidade. 

Whatsapp/Foto cedida

Contra o que chamam de “PEC da Maldade”, alunos ocupam UFGD

Contra o que chamam de “PEC da Maldade”, alunos ocupam UFGD

A ação tem como foco principal protestar contra a PEC 55 – antiga 241 –, denominada pela oposição como "PEC da Maldade", que tramita no Senado e prevê o congelamento de gastos públicos nos próximos 20 anos. A Universidade ainda não se pronunciou oficialmente à respeito do ato.

Nesta quarta, a Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania do Senado deu parecer favorável à medida que deve ser votada até o final do ano.

Na sexta-feira (11), técnicos-administrativos e professores da unidade farão panfletagem na avenida Guaicurus, próximo ao trevo de acesso à Cidade Universitária e depois participarão de um movimento na Praça Antônio João, com sindicalistas e movimentos sociais.

Comente esta notícia