Notícias de Dourados e MS | Capital News

Sábado, 18 de Março de 2017, 09h:54

Seletiva para Copa São Paulo deve contar com quatro times da capital e volta de equipe douradense

Torneio estadual já tem seis clubes confirmados e deve ter tabela definida na próxima semana

Gian Nascimento
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

Seletiva para Copa São Paulo deve contar com quatro times da capital e volta de equipe douradense

Entre os times da capital, Operário – atual vice-campeão – terá companhia do Comercial

Seis clubes já estão confirmados no Campeonato Sul-Mato-Grossense sub-19, competição que garante aos dois primeiros colocados o direito de representar o Estado na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2018. De acordo com a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Comercial, Novo, Operário e União/ABC, da capital; Urso, de Mundo Novo; e Operário de Dourados já estão confirmado na competição.

 

O número já representa o dobro da última edição, realizada no segundo semestre do ano passado, quando apenas Novo, Operário e União disputaram, com os dois primeiros terminando, respectivamente, como campeão e vice e disputando a Copinha neste ano.

 

A definição oficial acontece na próxima terça-feira (21), às 14h, quando acontece o Congresso Técnico com representantes de todas as equipes interessadas, onde será definida a tabela de jogos – com datas e horários –, além do regulamento do torneio. 

 

Para integrar a competição, o clube necessita estar regularizado junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e FFMS, além participar da primeira divisão do estadual ou então já ter solicitado uma vaga na Série B. Com isso, o Operário de Dourados já se coloca como o primeiro clube pré-inscrito na segunda divisão do estadual, já que é o único a não disputar a Série A do Estado.

 

Com três novas equipes na disputa e a possibilidade de jogos em três cidades diferentes, além do retorno do clássico Comerário – entre Comercial e Operário – nos torneio de base, animam o diretor de Competições da FFMS, Marco Tavares, sobre a seletiva. “Faremos uma competição amadora com clubes profissionais como determina o regulamento da Copa São Paulo. Temos a certeza de grandes jogos e com a cidade de Dourados voltando à disputa e um Comerário dos garotos, sendo algumas das atrações”, disse Marco Tavares.

 

O torneio tem início previsto para o dia 27 de maio e deve ser encerrado no dia 16 de julho, quando ocorre a final entre os dois classificados à Copa São Paulo.