Notícias de Dourados e MS | Capital News

Quinta-feira, 20 de Abril de 2017, 14h:27

Convênio garante construção de 230 moradias em Dourados

Residencial Castelo de São Jorge irá oferecer casas nos padrões do Programa Minha Casa Minha Vida

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

A. Frota

Convênio garante construção de 230 moradias em Dourados

Assinatura do convênio garante mais moradias para famílias douradenses

 

Foi assinado na manha desta quarta-feira (19), um convênio entre a Prefeitura de Dourados e a empresa Baucon Empreendimentos e Construções Ltda para a construção de 230 moradias no município. A primeira fase, com 160 unidades, já está em andamento e será implantada na região do Parque das Nações II.

O local será denominado Residencial Castelo de São Jorge e terá casas com 44 metros quadrados em um terreno de 200 metros quadrados que se encaixam no programa Minha Casa Minha Vida, faixa 1,5 (para renda familiar de até R$ 2.600,00). As casas contêm dois quartos, com opção de ampliação para três quartos. A segunda fase, com mais 70 casas, nos mesmos padrões, tem previsão de iniciar em 60 dias.

Participaram da reunião para a assinatura do contrato o diretor-presidente da Agehab, Sergio Henrique Pereira Martins de Araújo, o vice-prefeito Marisvaldo Zeuli e o empreendedor Normando Antônio Baú.

“Temos uma demanda reprimida de 25 mil famílias na fila da casa própria e a determinação da prefeita Délia Razuk é diminuir cada vez mais esse tempo de espera”, disse o presidente da Agehab.

Os moradores do novo residencial serão selecionados do sistema Informatizado do Programa Habitacional de Interesse Social do município e que sejam compatíveis com o perfil social do programa, respeitando também a ordem cronológica de mais tempo na espera.