Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Rural Quinta-feira, 20 de Abril de 2017, 15:58 - A | A

Quinta-feira, 20 de Abril de 2017, 15h:58 - A | A

Direito & Agronegócio

Expoagro abordará questões jurídicas em ciclo de palestras

Feira Agropecuária Internacional de Dourados acontece entre os dias 12 e 21 de maio

Renato Giansante
Capital News

Divulgação

53ª Expoagroabordará questões jurídicasem ciclo de palestras

Expoagro também oferecerá palestres com questões jurídicas no agronegócio

 

No próximo mês, Dourados fará a 53ª edição da Expoagrono Parque de Exposições João Humberto de Carvalho.Além da programação técnica com palestras, simpósios e eventos setoriais, a feira também irá abordar o tema jurídico com palestras gratuitas com orientações relevantes para o agronegócio que vão desde a tributação até invasão de propriedades e acidentes de trabalho.

O ciclo de palestras acontece no auditório do GPP (Grupo Plantio na Palha) e terá como público alvo: produtores rurais, contadores, advogados, acadêmicos e demais interessados.

Segundo o assessor jurídico do Sindicato Rural de Dourados, Joderly Dias do Prado Junior, a entidade já contribui com o setor para associados e promete ampliar o tema durante a Expoagro.

"Buscamos temas que sejam realmente relevantes para o nosso público, oferecendo orientação e sanando dúvidas do produtor rural", explica o assessor.

Realizada anualmente pelo Sindicato Rural, a Expoagro trás as últimas novidades do mercado agrícola e pecuário, exposições, leilões, shows musicais, entre outras atrações. Confira abaixo as palestras com questões jurídicas:

Agenda
12 de maio
 16h – Tema: tributação no agronegócio – palestrante Leonardo Furtado Loubet, especialista e mestre em Direito Tributário pela PUC/SP.


15 de maio
16h – Tema: A reforma da Previdência Social e seus efeitos no âmbito rural - Fator idade e contribuição – palestranteadvogada Luciana Ramires Fernandes Magalhães, especialista em Direito Previdenciário e conselheira titular da 4ª Subseção da OAB/MS.


16 de maio
16h –Tema: A invasão de propriedades rurais e ações de defesa de posse – palestrante João Waimer Moreira Filho, vice-presidente da Comissão de Assuntos Agrários e Agronegócio da 4ª Subseção da OAB/MS.


17 de maio
16h – Tema: "O acidente de trabalho rural - suas implicações e modos de evitar" – palestrante advogado Leandro Luiz Belon, especialista em Direito e Processo do Trabalho e secretário-geral da 4ª Subseção da OAB/MS.


19 de maio
16h – Tema: "Crimes e infrações ambientais e suas consequências para o produtor rural" – palestrante advogado Ewerton Araújo de Brito, mestre em Direito Processual e Cidadania e professor de graduação e pós-graduação na UNIGRAN.

Comente esta notícia