Notícias de Dourados e MS | Capital News

Quinta-feira, 11 de Maio de 2017, 15h:56

Expoagro começa nesta sexta-feira em Dourados

Feira agropecuária terá palestras, leilões e shows musicais até o dia 21

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Divulgação

Expoagro começa nesta sexta-feira em Dourados

Feira agropecuária de Dourados promete agitar a região com vários atrativos

Começa nesta sexta-feira (12) uma das principais feiras do agronegócio do Centro-Oeste. Promovida pelo Sindicato Rural de Dourados, a Expoagro chega a sua 53ª edição e promete agitar o mercado do setor com as novidades no mercado, palestras e cursos, leilões e shows musicais.

O evento acontece até o dia 21 no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, sendo que a abertura oficial será no sábado (13) a partir das 10 horas, no auditório do Sindicato Rural.

No total, serão mais de 20 palestras e eventos técnicos voltados à orientação e qualificação do produtor rural, além de uma área de 42 hectares dedicadas aos expositores.

“Traremos ao público grandes atrações, tanto para o homem do campo, como também ao público em geral, que poderá participar dos shows e apreciar as diversas exposições que serão feitas ao longo da feira”, pontua o presidente do Sindicato Rural de Dourados, Lúcio Damália.

A programação do primeiro dia inclui o Seminário de Apoio à Pesquisa Agrícola, com início às 8h, no auditório do Parque de Exposições. À tarde, acontecem as palestras "Sistema de produção do maracujazeiro" e "A psicologia como aliada do Agronegócio", ambas às 13h30. Às 16h, no auditório GPP, acontece a primeira palestra do Ciclo de Palestras Direito & Agronegócio, com o tema "Tributação no Agronegócio". Durante todo o dia, das 7h às 17h, haverá ainda curso do Senar sobre o cultivo de orquídeas. Todas as palestras serão gratuitas.

A agenda de leilões será aberta com o 18º Leilão Mulheres do Conesul, às 19h no Tatersal.

SHOWS
Já nesta sexta-feira acontece o primeiro show com o sul-mato-grossense Luan Santana. No sábado (13) será a vez da consagrada dupla Chitãozinho & Xororó. A cantora sensação do momento Marília Mendonça sobe ao palco da Expoagro na quarta (17) juntamente com a dupla Paulo & Jean. Na sexta-feira (19) a dupla sul-mato-grossense Munhoz & Mariano canta no mesmo dia de Loubet. O fechando das atrações musicais será no sábado (20) com Henrique & Diego e DJ Dennis.