Notícias de Dourados e MS | Capital News

Quinta-feira, 11 de Maio de 2017, 17h:55

Projeto pretende zerar fila de atendimentos oftalmológicos em Dourados

Expectativa é para o atendimento de 3 mil pessoas em toda região a partir de sábado

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Assecom/Arquivo

Projeto pretende zerar fila de atendimentos oftalmológicos em Dourados

Serão chamadas as pessoas que aguardam mediante cadastro nas Unidades Básicas de Saúde

O projeto "Olhando Por Dourados" será apresentado neste sábado (13) com o objetivo de realizar 3 mil atendimentos oftalmológicos no munícipio. Serão consultas com especialistas que pretendem zerar a fila de pacientes a espera dos procedimentos.

Além da sede em Dourados, serão abertos polos nos distritos para o maior campo no atendimento que será realizado em etapas. A primeira inicia na segunda-feira no Centro Popular de Cultura Esporte e Lazer Jorge Antônio Salomão, o Jorjão, com atendimento até o dia o de junho, de segunda à sexta-feira, nos horários das 7h30 às 11h e das 13h às 17h.

A segunda etapa aconteceu a partir do dia 12 de junho na Praça da Juventude, no Parque das Nações I e irá durar durante 30 dias nos horários das 7h30 às 11h e das 13h às 17h, também de segunda a sexta-feira.

"A gestão busca com o ‘Olhando por Dourados’ desafogar a fila de espera, que é a maior do município entre os procedimentos. Vale destacar que os postos de saúde entrarão em contato com quem aguarda essas consultas, não sendo abertas essas", disse o secretário adjunto de saúde, Carlos Augusto Ferreira Moreira.

O secretário finaliza dizendo que se o caso for diagnosticado para ser cirúrgico, o paciente será encaminhado pelos profissionais.