Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Saúde Quarta-feira, 24 de Maio de 2017, 18:50 - A | A

Quarta-feira, 24 de Maio de 2017, 18h:50 - A | A

PAI

Policlínica de Atendimento Infantil é inaugurada em Dourados

Prefeita Délia Razuk (PR) entregou a obra para o atendimento especializado em crianças e jovens

Renato Giansante
De Dourados

A. Frota

Policlínica de Atendimento Infantil é inaugurada em Dourados

Délia diz realizar sonho e entrega Policlínica Infantil já atendendo a população

Foi inaugurada nesta quarta-feira (24) a Policlínica de Atendimento Infantil (PAI) em Dourados e contou com a presença de várias autoridades, entre eles a prefeita Délia Razuk (PR), o secretário de saúde Renato Vidigal e presidente da Câmara de Dourados Daniela Hall.

 

 

As obras da PAI foram viabilizadas com recursos do atual vereador e ex-deputado federal Marçal Filho e homenageou o fundador da creche André Luiz, Flamarion Capilé, que morreu em 2010 e deixou para a esposa, Josephina, a responsabilidade de continuar atendendo às mais de 250 crianças matriculadas.

 

 

“Eu tive um sonho, meu filho conheceu uma obra desse porte quando estudava em Londrina, trouxe a ideia, minha amiga dentista Márcia Silveira fez o esboço, meu amigo Marçal Filho viabilizou os recursos em Brasília, o Murilo construiu o prédio e hoje nós estamos ativando as parcerias com universidades e a população; em cada tijolo dessa obra está presente o amor pela criança”, discursou a prefeita.

 

 

“PAI será o espaço para ter atendimento de qualidade, poder brincar, comer bem, receber educação e ganhar a autoestima necessária para ajudar nossa cidade a crescer”, disse o secretário de saúde.

Josephina Capilé, viúva do homenageado, recebeu flores da prefeita em agradecimento pelo trabalho social que realiza na creche André Luiz e retribuiu dizendo que, assim como aconteceu há 37 anos, “quando ganhamos do casal Roberto e Délia Razuk, os tijolos para construir nossa obra; nesse local tenho certeza que as crianças vão se sentir muito bem”.

Comente esta notícia