Notícias de Dourados e MS | Capital News

Terça-feira, 13 de Junho de 2017, 12h:13

Comissão de saúde da Câmara pede volta do atendimento do HU

Liderado pelo vereador Pedro Pepa, comissão diz não aceitar paralisação do HU

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Divulgação / Câmara de Dourados

Vereador Pepa Dourados

Pepa alega ser inaceitável a situação e pede para que os serviços do hospital retornem

A paralisação de internação adulto e cirurgias eletivas no Hospital Universitário em Dourados foi citada como “inaceitável” pela Comissão de Higiene e Saúde da Câmara de Dourados. Presidida pelo vereador Pedro Pepa (DEM), a comissão demonstrou preocupação e pedirá providências para que os serviços prestados pelo hospital retornem.

“Vamos pedir providência para que as medidas sejam estabelecidas o mais rápido possível. É inaceitável que o município do porte de Dourados que tenha uma demanda reprimida dessa especialidade durante esses primeiros cinco meses de gestão. E ainda não tenha conseguido apresentar alguma solução", disse Pepa.

De acordo com Pepa, essa não é a primeira vez que a instituição paralisa os atendimentos e que o problema seria a falta de repasse de verbas tanto do Governo Federal quando do município.

"A falta de entendimento do legislativo, por influência de gestão não pode deixar que os atendimentos parassem. Já houve mutirão e Caravana da Saúde para atender a grande demanda que o município tem em relação aos atendimentos da população que não merece pagar o preço pela indecisão política e administrativa", pontuou.

O vereador disse já ter entrado em contato com o secretário municipal de Saúde, Renato Vidgal para ter explicações sobre o caso. “Vamos pedir o retorno do atendimento e não abrimos mão disso", enfatizou Pepa.

Além de Pepa, a comissão é composta pelos vereadores Junior Rodrigues (PR) como vice-presidente e Juarez de Oliveira (PMDB).

Divulgação

Comissão de saúde da Câmara pede volta do atendimento do HU

Hospital Universitário em Dourados