Notícias de Dourados e MS | Capital News

Quarta-feira, 21 de Junho de 2017, 08h:19

Saúde de Dourados aumenta postos de distribuição de medicamentos

População terá a farmácia da rede municipal em 10 pontos com horário até 23h

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

A secretaria de Saúde de Dourados aumentou os pontos de distribuição de medicamentos e insumos com as novas adequações e descentralizou os serviços de atendimento para as unidades de saúde.

“Antes a distribuição acontecia apenas pela Unidade de Medicamentos e Insumos, no prédio da Secretaria, mas estamos mudando isso”, explicou o secretário municipal de Saúde, Renato Vidigal.

A. Frota

Saúde de Dourados aumenta postos de distribuição de medicamentos

PAM atende também em regime de plantão das 17h às 23h com distribuição de medicamentos à população

No novo sistema, as farmácias da Rede Municipal de Saúde estão disponibilizando atendimento nas unidades da Vila Rosa, Cachoeirinha, no CSU do Água Boa, conjunto Izidro Pedroso, Santo André e também nos distritos de Vila Vargas e Itahum, nesses locais com atendimento no horário das 7 às 11 e das 13 às 17 horas, de segunda à sexta-feira.

As unidades da Seleta e do Parque das Nações II oferecem atendimento acima do expediente normal, até às 22 horas. Já no PAM (Pronto Atendimento Médico), durante o expediente normal a população tem acesso aos medicamentos relativos à Saúde Mental e há, ainda, o atendimento em regime de plantão, entre 17 e 23 horas, de segunda a sexta-feira e aos sábados, domingos e feriados, até 22 horas, nesses casos para distribuição de medicamentos em geral.

De acordo com o secretário, para ter acesso aos medicamentos, a população precisa apenas que os usuários apresentem a receita médica e o Cartão SUS.