Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Educação Sexta-feira, 07 de Julho de 2017, 19:45 - A | A

Sexta-feira, 07 de Julho de 2017, 19h:45 - A | A

Educação

Dourados recebe mais um ônibus escolar

Veículo foi adquirido com recursos do FNDE e foi recebido nesta quinta-feira pela prefeita Délia

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Assecom

Dourados recebe mais um ônibus escolar

Délia Razuk e secretária Denize recebem chaves do ônibus destinado ao transporte escolar de Dourados

Dourados recebeu na tarde desta quinta-feira (6) mais um ônibus para o transporte escolar. O veículo foi comprado com recursos do FNDE (Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação Escolar) através dos programas Pronacampo e Caminho da Escola, do Ministério da Educação.

A prefeita Délia Razuk (PR) recebeu o ônibus e destacou a importância na frota para o deslocamento das crianças da área rural até as escolas. “Com mais esse ônibus, o município garante as crianças o direito de acessos as salas de aulas com segurança e dignidade”, disse.

De acordo com assessoria da prefeitura, em média, são transportados cerca de cinco mil alunos diariamente, percorrendo em torno de 11 mil quilômetros. A Secretaria Municipal de Educação disponibiliza 72 linhas para essa demanda com 15 ônibus próprios e 46 da empresária concessionária que presta esse tipo de serviço ao município. Desses, três são equipados com elevadores, os quais são utilizados para o atendimento às crianças com deficiência física. Os demais, mesmo não tendo elevador de acesso, disponibilizam um assento duplo exclusivo para deficientes, com cinto de segurança diferenciado e uma cadeira de rodas para facilitar o deslocamento.

Em março deste ano a prefeita pode comemorar a aquisição de outro ônibus, com recurso do Pnate (Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar), também destinado a custear a oferta de transporte escolar aos alunos da educação básica pública, residentes em área rural. Délia aproveitou para anunciar que até o fim do ano deverá entregar  outro ônibus à educação.

Comente esta notícia