Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Oportunidades Sábado, 08 de Julho de 2017, 11:36 - A | A

Sábado, 08 de Julho de 2017, 11h:36 - A | A

Senar

Sindicato Rural abre 30 vagas para curso técnico em agronegócio

Inscrições vão até dia 20 e qualificação terá 80% à distância e 20% presencial

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Estão abertas as inscrições para o curso técnico em agronegócio com 30 vagas para Dourados. A realização é do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) com parceria do sindicato rural de Dourados. A presença deve ser confirmada até o dia 20.

Divulgação

Sindicato Rural abre 30 vagas para curso técnico em agronegócio

Turma de Dourados do curso técnico iniciado em 2015 recebeu diploma no dia 24

 

Dourados é um dos 57 polos de ensino do curso do Senar que abriu 2.055 vagas para todo país. Conforme o edital, 80% do curso será à distância e 20% presencial. Em Dourados as aulas vão ocorrer aos sábados, no Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho.

São 1.230 horas de carga horária divididos em dois anos de curso com permissão de registo no Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) e certificado reconhecido pelo Ministério da Educação.

Podem participar apenas egressos do ensino médio, conforme requisitos estabelecidos em normativas legais vigentes. A prioridade são para residentes em zona rural, beneficiários de programas de transferência de renda do governo federal e que tenham concluído do ensino médio na rede pública.

A primeira turma em Dourados começou em 2015 e colou grau no dia 24 de junho deste ano na sede da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.

Além de Dourados, Mato Grosso do Sul também terá polos em Aparecida do Taboado, Campo Grande, Coxim e Maracaju. O edital com todas as informações pode ser acessado no endereço eletrônico http://www.senar.org.br/etec/. Também é através desse site que é possível fazer a inscrição.

Comente esta notícia