Notícias de Dourados e MS | Capital News

Domingo, 06 de Agosto de 2017, 07h:29

Sorteio define adversário de Breno Dias e Ana Beatriz no Brasileiro de Judô

Judocas douradenses sobem ao tatame neste domingo em Lauro de Freitas-BA

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/ACJ

Judocas da ACJ conquistam ouro e prata no Brasileiro disputado no DF

Ana Beatriz volta ao tatame para disputa do Brasileiro.

Os atletas da Associação Cano de Judô, Breno Dias e Ana Beatriz Cano entram no tatame do Centro Pan-Americano de Judô em Lauro de Freitas-BA para a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-13 neste domingo (6) e os adversários e suas chaves foram definidas em sorteio realizado durante o Congresso Técnico na noite de sexta.

 

A competição conta com 273 atletas de 25 estados brasileiros.

O sorteio foi realizado no auditório do Centro de Treinamento da CBJ e prestigiado pelo presidente da Confederação Brasileira de Judô, Silvio Acácio Borges. Reuniu técnicos e árbitros que puderam debater algumas questões sobre a regra do judô e orientações sobre as peculiaridades da regra para judocas da classe Sub-13.

O pesado (acima de 52 kg) Breno Dias Duarte está longe de ter o caminho tranquilo na competição. O douradense entra direto na segunda rodada, mas enfrenta Matheus de Araújo, do DF, único judoca que o venceu esse ano, na disputa pelo ouro no Brasileiro Regional disputado em Brasília no mês de abril. Breno liderou boa parte da luta, mas foi batido com um wazari no final. Se passar, Breno enfrenta o sergipano Luis Santos ou o paulista Gabriel Albuquerque, um dos favoritos na competição. “Agora e hora da superação e o Breno está preparado para isso”, diz o técnico Alexandre Cano.

Já Ana Beatriz, peso médio (abaixo de 47 kg) enfrenta na primeira rodada a piauiense Ana Lemos. Depois, se vencer, enfrenta a vencedora do confronto entre a catarinense Mirela Ribeiro ou a judoca do Amapá, Iza Mel Ferreira.

Os dois judocas da ACJ fazem parte da Seleção Sul-Mato-Grossense que disputa o Brasileiro da categoria. A delegação é composta ainda pelos judocas Nicolas Nicolich, Alany Vicentina Cruz, Marcos Paulo Côrrea, Ana Lia Oshiro, Ryan Lucas Gonçalves, Camili Vitória Souza, João Pedro Andrade, Letícia Vieira Sarubbi, Yuri Benevides, Gabriel Felipe Nunes, Manuela Souza, Cristian Marques e Maria Eduarda Moraes. Além de Cano, a Comissão Técnica tem os professores Clayton Rojas, Marcelo Matos e Jorge Yamakawa.