Notícias de Dourados e MS | Capital News

Sábado, 11 de Novembro de 2017, 13h:55

Com apoio de Eduardo Arroz, APAE de Itaporã promove almoço

Jogador reside na cidade e procurou antigos companheiros para colaborar com a causa

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação

Com ajuda de Eduardo Arroz, APAE de itaporã promovo almoço

 

 

Enquanto não define seu destino para a próxima temporada do futebol sul-mato-grossense, o jogador Eduardo Arroz marca um golaço fora de campo. Em Itaporã, cidade em que reside próxima à Dourados, o atleta organiza para esse domingo (12) um almoço beneficente para ajudar a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). O evento acontece no Parque de Exposições da cidade à partir das 11h e o ingresso custa R$ 30.

O jogador, campeão estadual pelo Sete de Dourados em 2016 e que neste ano jogou pelo Operário FC, foi procurado pelo presidente da APAE, Antônio Carlos Brandida, que expôs a situação da entidade e a necessidade da ajuda para continuar atendendo na cidade. 

De acordo com o jogador, o almoço visa arrecadar fundos para ajudar na manutenção do serviço prestado. “A APAE de Itaporã é uma das mais organizadas do Estado, com uma excelente estrutura. Infelizmente, por causa da crise, a entidade não vem recebendo os repasses do governo. Conheço o presidente da APAE e ele me pediu para ajudar e essa foi a forma que encontramos”, explica Arroz.

Além da renda com o almoço, estão sendo organizados diversos leilões com doações recebidas, inclusive camisas de clubes doadas por jogadores conhecidos e ex-companheiros de Arroz em equipes como a Ponte Preta, onde atuou em várias temporadas. Entre esses estão o goleiro Aranha, o meia Amoroso, campeão mundial pelo São Paulo e tantos outros. Esses ainda enviaram vídeos de apoio à causa que estão sendo vinculados nas redes sociais para promover o almoço. 

Segundo Arroz, a iniciativa vem recebendo apoio da sociedade itaporanense em todos os níveis e a maneira encontrada por ele para colaborar foi contatando os jogadores que conheceu durante a carreira. “Juntamos o Rotary, Maçonaria, diversas igrejas nesta causa. Muitos enviaram camisas e ainda gravaram vídeos de apoio. Tenho certeza que o evento será um sucesso, com o almoço, música ao vivo e leilões de muitos brindes”.