Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 21 de Novembro de 2017, 13:47 - A | A

Terça-feira, 21 de Novembro de 2017, 13h:47 - A | A

Dourados

Universidades realizam 3ª edição da Mostra de Sabores Indígenas na Escola

Objetivo do evento é fomentar a importância das culturas indígenas na sociedade, segundo organização

Luan Saraiva
Capital News

A Terceira Edição da Mostra de Sabores Indígenas na Escola, acontece a partir desta quinta-feira (23) e vai até o dia 25 de novembro, na escola municipal indígena Tengatui Marangatu, localizada na Aldeia Jaguapiru em Dourados, cidade a 231 quilômetros de Campo Grande. 

 

O evento apresentará parte do resultado das atividades em formação continuada para professores das etnias Guarani, Kaiowá e Terena com ênfase em letramento, numeramento e produção de materiais didáticos diferenciados nas línguas indígenas.

 

Atualmente, o Saberes Indígenas na Escola atende os municípios de Dourados, Caarapó, Coronel Sapucaia, Amambai, Paranhos, Tacuru, Maracajú, Antônio João, Sete Quedas e Bela Vista.

 

Segundo o professor Neimar Machado, membro da Comissão Organizadora do evento, a ideia é apresentar às comunidades escolares e oferecer à sociedade douradense a oportunidade de participar de uma mostra cultural da diversidade indígena, presente na região, e a importância de valorizar os saberes indígenas para a qualidade da educação, sustentabilidade e o fortalecimento da diversidade cultural brasileira. 

 

A ação é um projeto em rede, que envolve a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), desenvolvido pela Faculdade Intercultural Indígena – FAIND/UFGD.

Comente esta notícia