Notícias de Dourados e MS | Capital News

Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2017, 12h:15

Funcionários públicos de Dourados protestam contra atraso de 13º salário

Caso o pagamento não aconteça, nova movimentação deve acontecer nesta sexta-feira

Rogério Vidmantas
De Dourados para o Capital News

Divulgação

Protesto Dourados

Funcionalismo público municipal ainda não recebeu 13º salário

 

O atraso no pagamento do 13º salário levou para as ruas de Dourados, na manhã desta quinta-feira (21) centenas de servidores públicos. Eles reivindicam o pagamento da parcela que deveria ter sido creditada no dia anterior e, até o momento, não foi paga. A Prefeitura aponta a crise que o município passa como o motivo do atraso e não se posicionou sobre prazos para a quitação da dívida.

O movimento desta quinta foi coordenado pelos sindicatos de diversas categorias de servidores, entre eles dos funcionários das áreas de educação, saúde e da Guarda Municipal. Segundo informações, os pagamentos mensais estão sendo feitos de forma escalonada, de acordo com o valor do contra-cheque, mas o 13º não foi depositado para nenhuma faixa salarial.

A concentração aconteceu na Praça Antônio João e houve passeata na parte central da Avenida Marcelino Pires, retornando ao ponto inicial, onde representantes dos sindicatos fizeram alguns pronunciamentos. Para evitar que o trânsito fosse interrompido, os presentes, portando faixas e cartazes, ocuparam apenas uma faixa da via.

Sem previsão de pagamento, um novo protesto foi agendado para essa sexta-feira, também para a área central da cidade. Neste, os funcionários estudam a possibilidade de caminhar até a região da Rua Ponta Porã, onde reside a prefeita Délia Razuk.