Notícias de Dourados e MS | Capital News

Sexta-feira, 04 de Maio de 2018, 09h:32

Guarda Mirim de Dourados é reconhecida como de utilidade pública

Fundada há três anos, a entidade de direito privado e sem fins lucrativos, prepara adolescentes de 13 a 17 anos para o mercado de trabalho

Flávio Brito
Capital News

A lei que declara de Utilidade Pública Estadual a Guarda Mirim de Dourados Dr. João Adolfo Astolfi foi sancionada pelo  governador Reinaldo Azambuja (PSDB). A Lei 5.189, de autoria do 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Zé Teixeira (DEM), e do presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), deputado Barbosinha (DEM), foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (4).

 

Reprodução/Facebook

Guarda Mirim de Dourados é reconhecida como de utilidade pública

Fundada há três anos, a entidade de direito privado e sem fins lucrativos, prepara adolescentes de 13 a 17 anos para o mercado de trabalho. Por um período de quase 12 meses, os jovens recebem profissionalização básica na formação da cidadania, visando à formação intelectual, moral, civil e física.

 

“Os jovens recebem orientações sobre temas diversos, como educação física, primeiros socorros, higiene, canto, noções de direito, legislação de trânsito, ecologia e meio ambiente. Além disso, são oferecidas orientações vocacionais e informática”, relatou Barbosinha.

 

Zé Teixeira destacou a importância do reconhecimento de Utilidade Pública, pois possibilitará a celebração de convênios com o Governo do Estado, assim como o benefício das emendas parlamentares. “A Guarda Mirim de Dourados já demonstrou que presta relevantes serviços à juventude do município, uma vez que formou várias turmas e encaminhou centenas de jovens aos postos de trabalho”, acrescentou o 1º secretário.