Notícias de Dourados e MS | Capital News

Segunda-feira, 14 de Maio de 2018, 09h:10

Maggi discute exportação de carne bovina congelada e bois vivos para Turquia

Caso atual governo se mantenha no poder, ministro turco virá ao Brasil confirmar compra; Maggi segue para China e França

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Mapa

Maggi discute exportação de carne bovina congelada e bois vivos para Turquia

Reunião com ministro da Agricultura da Turquia, em Istambul

O ministro da Agricultura da Turquia, Ahmet Fakibaba, anunciou que, se o atual governo for reeleito em 24 de junho, “ele irá pessoalmente ao Brasil anunciar compra de carne bovina congelada e bois vivos". 

 

O anúncio foi feito neste sábado (12), durante missão do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, no país. Atualmente, já são exportador em torno de 200 mil animais por ano para Turquia.

 

Maggi segue para China, acompanhado de representante de  entidades empresariais do agronegócio. Além de reuniões com autoridades do governo, visitará a feira de alimentos SIAL, incluindo o pavilhão brasileiro.

 

O ministro passa ainda por Paris, onde participará da 7ª Sessão Plenária da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). Durante o evento, o Brasil deverá receber Certificação Sanitária com o novo status de livre da febre aftosa com vacinação. Além de encontrar-se com autoridades do governo francês e de outros países participantes, o ministro estará presente no lançamento da Plataforma de Rastreabilidade “Agri Trace CNA Brazil”.